O prefeito Rogério Cruz lançou, na manhã desta quarta-feira (19/10), no Jardim Goiás, construção de uma praça que será custeada pela iniciativa privada, por meio do programa “Adote uma Praça”, que objetiva estabelecer ações conjuntas com a iniciativa privada para a implantação e conservação de praças e áreas verdes na capital.

A área, que conta com 484,14 metros quadrados, abrigará uma praça construída pela Soluti Soluções em Negócios Inteligentes, que também ficará responsável pela manutenção do local pelo período de três anos. “Nós não queremos fazer uma gestão sozinhos. Sabemos que uma boa administração requer diálogo e parcerias com a sociedade”, afirmou o prefeito. “Queremos uma cidade com qualidade de vida, bonita, que traga conforto a todos que nasceram e escolheram viver em Goiânia. Essa relação de parceria com o cidadão é muito importante para nós”, enfatizou.

A área em que ficará instalada a praça está localizada na Avenida Fued José Sebba com a Rua 20, no Jardim Goiás, e conta com 484,14 metros quadrados. De acordo com o prefeito, o local terá academia ao ar livre mesas fixas de concreto, iluminação de piso para vegetação, paisagismo, painel artístico e acessibilidade.

O presidente da Soluti, Vinicius de Souza, afirmou que a empresa executará a obra “com responsabilidade e carinho”. Assim, tanto o prefeito Rogério Cruz quanto moradores do Jardim Goiás e quem mais quiser visitar esse espaço, poderão se orgulhar dele”, disse.

O titular da Secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Valfran Ribeiro, explica que o projeto é inovador, e conta com avanços tecnológicos que beneficiarão a população da região. “É um projeto inovador em alguns pontos, como a instalação de câmeras de segurança junto à iluminação, e também oferta de rede de Wi-Fi. O prefeito já determinou que esses pontos sejam replicados nas próximas praças”, disse.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, Anselmo Pereira, destacou a proximidade da gestão e do próprio prefeito com a sociedade. “O mais importante em Rogério Cruz é o espírito de humanidade e a dedicação que ele tem pela cidade de Goiânia. Vive essa cidade 24 horas por dia, em todos os sentidos, em todas as suas matizes, em todos os seus espaços”, afirmou.

Programa
O programa “Adote Uma Praça” foi criado através da Lei n. 10.346, e prevê a celebração de parcerias com a iniciativa privada, com pessoas físicas ou jurídicas, com a sociedade civil organizada e demais entidades públicas para aperfeiçoar as condições de uso dos espaços públicos e entornos da capital.

O principal foco da parceria é realizar melhorias na iluminação, limpeza e segurança dos espaços, incentivando a instalação e a manutenção de mobiliários urbanos, e priorizar a recuperação da paisagem urbana.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia