O prefeito Rogério Cruz assinou o decreto nº 4.061, de 05 de outubro de 2022, que institui o Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp), no município de Goiânia. O documento foi publicado na edição desta quinta-feira (06/10) do Diário Oficial do Município (DOM).

“Temos um montante expressivo para obras em 2023, e o nosso objetivo — com o comitê de acompanhamento — é dar celeridade aos trabalhos em andamento. É nosso dever apresentar resultados, resolver as demandas da população e entregar obras de qualidade”, destaca Rogério Cruz.

Segundo o documento, trata-se de instância colegiada de caráter deliberativo e assertivo, no âmbito do município, com competência para acompanhar construções desde a contratação até a execução final.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) é a pasta responsável pela estruturação, coordenação e acompanhamento das ações do Caopp.

É competência do Caopp acionar o Programa de Governança de Organização do Desenvolvimento Integrado do Município de Goiânia (Progovi), em caso de alteração quando do cronograma de execução, assim como a elaboração de novo cronograma para finalizar obras.

O comitê vai garantir a celeridade no andamento das construções, com a supervisão e controle do fluxo financeiro, elaboração de relatórios de acompanhamento e deliberação concomitante ao Progovi sobre as obras públicas.

O Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp) será composto pelo titular do órgão municipal de finanças, de administração, e o chefe de gabinete do prefeito. Sendo previsto ainda, que os membros designem representantes para substituí-los em suas ausências, por meio de ato publicado no Diário Oficial do Município (eletrônico).

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia