O prefeito Rogério Cruz iniciou, nesta terça-feira (27/12), inauguração de 20 praças em Goiânia. Os espaços serão entregues aos goianienses até quinta-feira (29/12). Pela manhã, inaugurou estruturas no Jardim Vista Bela e Jardim Atlântico, e ressaltou a importância de “parcerias com o Legislativo para a entrega de benefícios à população”.

Vereadores da capital contribuíram para a construção das praças por meio da destinação de emendas impositivas. Os espaços possuem pistas de caminhada, pet places, parquinhos para crianças, academias ao ar livre e paisagismo. “É um trabalho a quatro mãos, entre Executivo e Legislativo”, ressaltou o prefeito.

“Os vereadores trabalham próximos da população, estão atentos às necessidades de cada comunidade, assim como a prefeitura, mas em um nível mais profundo. Esse é um trabalho de quatro mãos, entre Executivo e Legislativo, tendo como fim o benefício da população, que passa a contar com mais um espaço de lazer para frequentar com a família nos finais de tarde, para praticar atividades físicas e ter mais qualidade de vida”, endossou Rogério Cruz.

A vereadora Sabrina Garcez acompanhou a entrega da praça do Jardim Vista Bela, apelidada pela população de Praça da Paz. Ela explicou que, conversando com a população, identificou a ausência de espaços públicos de lazer na região. “Agora, com essa parceria entre Câmara e Prefeitura, temos um espaço que vai ser ocupado pela população. É um local de lazer, de saúde, de confraternização entre os vizinhos”, disse.

O ex-vereador Welington Peixoto também contribuiu com emenda destinada na legislatura passada, utilizada na construção da praça do Jardim Atlântico. “O prefeito Rogério Cruz demonstra respeito para com o Legislativo ao atender essas emendas, mesmo de vereadores que não estão atualmente no cargo. E quando você constrói uma praça, você embeleza e valoriza toda a região”, afirmou.

Maratona

O prefeito Rogério Cruz agradeceu, em discurso, a dedicação dos servidores que se empenharam para a execução das obras dentro do cronograma, o que vai permitir a entrega das 20 praças ainda em dezembro. “São servidores que se dedicam ao trabalho, faça chuva ou faça sol, com calor ou com frio, trabalham em prol da nossa população. A todos vocês o meu agradecimento e gratidão”, disse.

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, fez coro às declarações de Rogério Cruz e também elogiou o serviço realizado pelos colaboradores. “O prefeito queria dar esse presente para a população junto com os vereadores. Poder entregar essas obras nesse momento de passagem de ano é significativo”, declarou, ao lembrar que, em alguns casos de reformas, as praças haviam sido alvo de vândalos, o que tornou necessária reconstrução dos espaços.

“A gente sabe o quanto a construção de uma praça muda uma região, o quanto melhora para os moradores contar com um espaço público como esse à disposição. E o prefeito Rogério Cruz tem construído esses equipamentos em toda a cidade”, destacou o secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, que também agradeceu ao trabalho dos servidores durante o processo de construção.

População

Joselito Pereira, de 49 anos, é líder comunitário no Jardim Atlântico. Morador do bairro há 25 anos, afirmou que a construção da praça “é um sonho realizado para a população local”. “Essa praça é um sonho dos moradores já há muito tempo. Isso aqui era um lixão e agora se tornou um espaço muito bonito, para a gente usufruir com as nossas famílias”, observou.

Bismar Vieira da Silva, de 62 anos, ressaltou que a construção da praça era um desejo antigo dos moradores, e alertou para a conscientização de não danificar o patrimônio público. “São 19 anos esperando por esse benefício. Uma praça muito bem feita, com aparelhos para a gente fazer exercício físico. Antes era um espaço ocioso, cheio de lixo. O pessoal precisa entender que não pode descartar lixo aqui de novo”, frisou.