O prefeito Rogério Cruz entregou, na tarde desta sexta-feira (26/08), a última etapa do Parque Linear Leonardo Rodrigues Peixoto. O espaço está localizado às margens do Córrego Barreiro, na Região Sudeste da capital. A obra foi executada em parceria com a construtora FGR, em um plano de compensação ambiental intermediado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).

O espaço de lazer possui ciclofaixa, área de convivência com pergolados, iluminação de LED nas áreas de bem-estar e refletores na quadra poliesportiva, além de estação de ginástica e parques infantis com equipamentos acessíveis para Pessoas com Deficiência (PCDs).

O projeto foi executado por meio do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad), com contenção da erosão, recomposição florística, cercamento da Área de Preservação Permanente (APP) e implantação de áreas de convivência e lazer.

Rogério Cruz ressaltou a disposição da FGR e do Ministério Público para trabalhar em conjunto com a prefeitura do desenvolvimento do parque. “Eu aproveito a oportunidade para agradecer a todos que tem nos procurado para fazer parcerias. A soma de esforços dá condições melhores para que a gente faça tudo que a cidade precisa”.

Presidente da Amma, Luan Alves, afirma que o parque Leonardo Rodrigues Peixoto e demais avanços da atual gestão na área ambiental se viabilizaram pelo trabalho integrado da prefeitura com demais atores da sociedade, como o Ministério Público.

“Sou realizado por trabalhar com promotores tão preparados, que auxiliam e ajudam muito a Amma. Atuamos em conjunto. A gestão do prefeito prima pela integração entre os secretários e os entes que lutam pela cidade”, diz Luan Alves.

O promotor Juliano de Barros Araújo, titular da 15ª promotoria, participou da inauguração e apontou projeções otimistas para Goiânia. “Sinto orgulho de termos a cidade mais arborizada do país. Torcemos para que, até o fim da gestão do prefeito, a gente possa dizer que Goiânia é a cidade com mais parques implantados no País. Essa atividade aqui hoje vai colaborar para que esse objetivo seja atingido”.

Bruno Altino, diretor de novos negócios da FGR, frisou o espírito de cooperação entre iniciativa privada, prefeitura e MP para proporcionar melhorias para capital. “Foi uma discussão iniciada em 2019. O parque Leonardo Peixoto é uma prova de que as instituições comprometidas com o acompanhamento da cidade podem ajudar a desenvolver e a presentear Goiânia, da forma como estamos fazendo aqui hoje”.

Para garantir a segurança dos visitantes, o parque terá, no futuro, base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e praça de alimentação com quiosque.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia