O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na noite desta quinta-feira (11/08), uma praça e duas novas vias pavimentadas no Residencial Fonte das Águas, na região Noroeste de Goiânia. São obras que, de acordo com o prefeito, melhoram a qualidade de vida dos moradores do bairro e de setores vizinhos.

“O esforço é para fazer cada dia mais. É claro, sempre ouvindo a população e os vereadores. Essa é uma prova de que a prefeitura tem capacidade para fazer muito por Goiânia. A gente trabalha para honrar a confiança das pessoas no nosso esforço, para melhorar sempre o serviço prestado. O nosso propósito é o de trabalhar em conjunto com todos que querem o crescimento da cidade”, afirmou o prefeito.

A praça recebeu o nome de Ary José Cascão, que já faleceu e que dedicou anos de vida a buscar benefícios para a região. Localizada entre as ruas Rio Itapecerica, Rio Tapajós e Rio Bonito, a praça tem 9,4 mil metros quadrados e tem playground, iluminação, academia ao ar livre, pista de caminhada, campo de futebol, piso tátil, rampa de acessibilidade, bancos de madeira, área permeável, ajardinamento, pergolados e lixeiras. O espaço também disponibiliza pet place, ambiente específico para animais de pequeno e médio portes.

Rogério Cruz, em seu discurso, fez um pedido aos moradores do Fonte das Águas: “Cuidem da praça, a praça é de vocês e da família de vocês. Pensem como será bom quando as pessoas disserem que a praça aqui do bairro está bonita e bem cuidada. Quando virem algo de errado, comuniquem a prefeitura”.

Vias pavimentadas
Rogério Cruz também entregou à população duas novas vias pavimentadas: a continuação da Rua Rio Grande e o asfaltamento da Rua Piauí.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou as obras no dia 28 de julho. Na Rio Grande, foram 600 metros de asfalto e 1,2 mil metros de meio-fio. Essa rua é uma passagem importante para os moradores e frequentadores do bairro. A Piauí recebeu capa asfáltica com seus 126 metros de extensão. Esta também recebeu meios-fios novos. Nas duas vias foram utilizadas 350 toneladas de asfalto.

“Essas duas obras foram feitas com coração e boa vontade pelos servidores públicos municipais, sob a orientação do prefeito Rogério Cruz. Elas honram o nosso trabalho e representam o esforço da prefeitura em fazer o melhor pelo município”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Everton Schmaltz.

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, lembrou que a praça era reivindicada há 30 anos. “Essa praça tem aproximadamente 10 mil metros quadrados. Foi construída em cerca de 30 dias. Há um tempo atrás, havia aqui capim alto. É gratificante entregar uma obra dessa magnitude e ver a população aqui presente, a receber o projeto pronto”.

Participaram também o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos, o vereador Bruno Diniz, e os secretários executivos de Infraestrutura, Marcelo Torrubia, de Mobilidade, Ciro Meirelles, e de Assuntos Comunitários, Ismael Carvalho.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia