O prefeito Rogério Cruz entregou, nesta quarta-feira (19/10), obras de acessibilidade no Paço Municipal, com inauguração da nova passarela que liga o prédio principal aos blocos anexos, para facilitar o acesso de servidores e contribuintes a todos os órgãos localizados na sede da Prefeitura de Goiânia. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

“Queremos fazer com que Goiânia seja uma cidade que abraça a todos, e aqui no Paço Municipal não poderia ser diferente. Faremos mais obras de acessibilidade, no Paço e em toda cidade, para garantir a todo cidadão o direito de ir e vir, com a maior dignidade possível”, afirmou o prefeito, durante a solenidade de inauguração.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, lembrou que a passarela era uma reivindicação antiga dos servidores da prefeitura, e também dos contribuientes. “Uma das determinações que recebemos do prefeito Rogério Cruz foi a de melhorar a prestação de serviços à população e garantir melhores condições de trabalho para nossos servidores. E hoje temos a satisfação de entregar essa importante obra de acessibilidade”, ressaltou.

A servidora Neusa Lopes, que utiliza cadeira de rodas, observou dificuldades em acessar todos os blocos do Paço Municipal, e disse que a nova passarela dará mais liberdade e dignidade aos servidores com mobilidade reduzida.

O vereador Willian Veloso, que também se locomove com ajuda de cadeira de rodas,
agradeceu ao prefeito pelas obras de acessibilidade, e reafirmou o compromisso de trabalhar junto com a prefeitura para melhorar a acessibilidade em Goiânia.

Para a construção da nova passarela, foram necessárias obras para adequar a unidade de atendimento do Atende Fácil da Prefeitura de Goiânia, localizada no Paço Municipal. O espaço foi remodelado para garantir melhores condições de atendimento ao público, que volta a ser recebido no local na próxima semana.

“Modernizamos equipamentos e sistemas para atender melhor o contribuinte, e executamos ações para garantir um local de trabalho com segurança e qualidade aos nossos servidores”, explicou Valfran Ribeiro.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia