O prefeito Rogério Cruz acionou, no início da noite desta quarta-feira (07/12), a iluminação da árvore de Natal flutuante do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno. A cerimônia foi prestigiada pelo secretariado municipal e pela população, e contou com apresentação da banda da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e show pirotécnico.

“Nossa gente merece essa atenção, esse cuidado. Já é Natal em Goiânia, e esse clima é motivo de muita alegria para todos. É tempo de celebrar a união, o amor e a vida”, ressaltou o prefeito.

Montada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a árvore de Natal flutuante é sustentada por uma balsa colocada no centro do lago do Parque Vaca Brava, e alcança altura recorde de 21 metros, sendo considerada a terceira maior da categoria no Brasil.

“São 500 mil mini lâmpadas de LED, nas cores branco frio, branco morno, azul e vermelho. Além disso, a nossa árvore foi equipada com bastões luminosos que formam uma chuva de meteoros, proporcionando uma belíssima experiência visual em um dos principais cartões-postais da cidade”, destacou o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Árvore de Natal flutuante do Parque Vaca Brava foi acesa pelo prefeito Rogério Cruz, nesta quarta-feira (07/12): simultaneamente, outros 18 pontos da capital foram iluminados | Foto: Jackson Rodrigues

O show de luzes deixou a dona de casa Edlane Lima Pereira encantada. Acompanhada do esposo e dos dois filhos, ela assistiu de perto ao acendimento da árvore. “Superou todas as nossas expectativas. O Parque Vaca Brava ficou mais lindo ainda. Ficou mágico, e a prefeitura está de parabéns”, elogiou.

O secretário de Estado da Retomada, Cesár Moura, também elogiou a iniciativa da prefeitura. “A decoração natalina, nas praças da capital, atrai milhares de famílias, movimentando todo o comércio do entorno e a economia local”, pontuou.

Goiânia iluminada
Além do Parque Vaca Brava, outros 18 pontos da capital tiveram a iluminação natalina acionada, nesta quarta-feira, dentre eles, o Grande Hotel, no Setor Central; o Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás; e a Praça Matriz, no Setor Campinas.

No total, foram utilizadas 1 milhão de mini lâmpadas de LED na decoração que, desde o ano passado, é descentralizada, contemplando as sete regiões de Goiânia.

Link de imagens
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1IBAKZTPJ6WQUiujn_ykryUhNMdn8trj8

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comurg

prefeitura de goiânia