O prefeito Rogério Cruz entregou o trecho 2 e lançou as obras do trecho 3 do recapeamento da Avenida Anhanguera, na manhã desta terça-feira (24/01). Nesta nova etapa, será recuperado o percurso que vai do Terminal da Praça A ao Terminal Padre Pelágio. A previsão para a conclusão da obra é de 40 dias.

“O recapeamento da Avenida Anhanguera era um problema que se arrastava por muitos anos, mas que, com diálogo entre a prefeitura e o governo estadual, conseguimos colocar em execução. Agora, vamos entregar para a população, em especial para os usuários do transporte coletivo, uma avenida recuperada, com mais conforto e segurança”, afirma Rogério Cruz.

A entrega do trecho 2 da Avenida Anhanguera foi antecipada em 37 dias, e compreende 70% do total da obra. Com o ritmo do trabalho, a previsão é de que a entrega do último trecho, que vai do Terminal da Praça A até o Terminal do Padre Pelágio, também seja antecipada de junho para março de 2023.

“Ainda temos previsão de chuva para os próximos dias, mas acreditamos que, no máximo em 40 dias, o último trecho esteja concluído”, explica o prefeito.

O secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, afirma que o prefeito Rogério Cruz determinou a antecipação do cronograma devido à importância da obra para o transporte público da capital.

“Goiânia pulsa e precisa muito do transporte do Eixo Anhanguera. Essa obra vai dar qualidade para o transporte público. Essa era a preocupação do prefeito quando determinou que o cronograma fosse antecipado”, diz Denes Pereira.

Obras
As obras de recapeamento da Avenida Anhanguera foram divididas em três etapas. O trecho 1, entre os Terminais da Praça da Bíblia e Praça A, terminou no dia 6 de dezembro, com 24 dias de antecedência do cronograma original.

No dia seguinte, equipes da Seinfra começaram o trecho 2, que tinha previsão de término em março de 2023, mas foi antecipado em 27 dias. A previsão é de que o último trecho, que liga o Terminal da Praça A até o Terminal do Padre Pelágio, seja antecipado de junho para março de 2023.

Foto: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia