O prefeito Rogério Cruz entregou, na manhã desta quinta-feira (08/09), a revitalização da Escola Municipal Sebastião Arantes, que atende 230 alunos do 1° ao 5° ano. A unidade fica no Jardim da Luz (região Leste de Goiânia) e funciona em tempo integral. Durante a visita, Cruz afirmou que a atual gestão realiza “investimentos recordes” em Educação e que os recursos destinados ao ensino público devem aumentar em 2023.

“Construímos um refeitório. Instalamos concertinas em todos os muros, o que inviabiliza a ação de vândalos, reforçamos a pintura e fizemos outras adequações”, afirma Cruz. “Mesmo que já fosse uma escola modelo, foi possível realizar melhorias que vão beneficiar professores, pais e alunos. A prefeitura fez um investimento recorde de mais de R$ 33 milhões na reforma de mais de 340 unidades de ensino neste ano. Nunca houve um volume global de recursos tão grande”.

Essa obra fez parte do projeto Escola Viva. Por meio dele, a prefeitura destinou R$ 100 mil para garantir melhorias em todas as escolas e Cmeis de Goiânia. Coube aos diretores de cada unidade de ensino decidir como o recurso seria aplicado. Os projetos foram submetidos à Secretaria Municipal de Educação, que não só os analisou, como também está acompanhando a execução deles.

“O que estamos fazendo com o Escola Viva é bonito de se ver. Condição melhor para trabalharem com segurança. Ficamos felizes porque sabemos da responsabilidade que temos”, afirma o secretário de Educação, Wellington Bessa.

Mais obras
O secretário de Educação afirma que, além da reforma em todas as unidades de ensino já existentes, o cronograma da prefeitura inclui também a construção de novos Cmeis.

“A administração municipal trabalha, ao todo, em 21 novos Cmeis. São oito obras que estavam paradas, quando chegamos, e 13 novos projetos. Além disso, nos últimos meses entregamos várias unidades, como Cmei Ceasa, Cmei Vila Areião e Cmei Dona Ramilla. Inauguraremos agora dois Cmeis modulares”, completa o secretário.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia