Em sequência à 6ª edição da Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, no Jardim Curitiba I, Região Noroeste, o prefeito Rogério Cruz entregou, na tarde deste sábado (17/09), a revitalização de cinco unidades educacionais. A agenda se iniciou na Escola Municipal Professor Nadal Sfredo, no Jardim Liberdade, e seguiu no Cmei Pequeno Aprendiz, na Vila Mutirão I.

“A nossa educação já é destaque, e isso é resultado do esforço de todos que trabalham em nossas escolas e Cmeis, os professores e servidores da SME. Esse trabalho, somado aos investimentos, tem um objetivo: proporcionar uma educação de excelência na capital”, afirmou o prefeito.

No Jardim Curitiba I, a Escola Municipal Nossa Senhora da Terra e o Cmei Jardim Curitiba também receberam obras, e as unidades escolares estão mais confortáveis e bem estruturadas para receber os alunos.

Prefeito Rogério Cruz entrega revitalização de cinco unidades escolares na Região Noroeste, e reafirma “compromisso com educação de excelência”, na 6ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida | Foto: Jucimar de Sousa

Mais cedo, o prefeito Rogério Cruz entregou a revitalização da Escola Municipal Stephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade, e comemorou o salto da educação municipal no Ideb de 9º para 4º lugar. “Esse índice é resultado de uma série de investimentos em tecnologia, melhorias em estrutura física nas unidades escolares e, principalmente, do trabalho comprometido dos servidores da Educação”, avaliou.

Destaque
Para o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, os avanços na educação municipal são possíveis devido ao empenho do prefeito Rogério Cruz. “Temos tido uma mudança na rede física, com a revitalização das unidades existentes, e a construção de novas escolas e Cmei. E, além disso, a parte pedagógica tem recebido investimentos vultosos”, assinalou.

“Mesmo diante da pandemia, nossa nota no Ideb se manteve nos anos iniciais e aumentou nos anos finais. Esse resultado nos colocou em 4º lugar entre as capitais, nos anos iniciais, o que é muito positivo. Subimos no ranking e temos planejamento para conseguir uma nota ainda maior na próxima avaliação”, afirmou o titular da SME.

Escola Viva
O recurso encaminhado pelo Escola Viva é de R$ 100 mil para cada unidade escolar, totalizando investimento recorde de mais de R$ 33 milhões na reforma de mais de 340 unidades de ensino da Rede Municipal de ensino.

Escola Municipal Professor Nadal Sfredo
Instalação de concertina, troca da fachada da escola, troca de portas dos banheiros, pintura geral da área externa e interna da unidade escolar, construção de espaço para leitura, reparos na parte elétrica, hidráulica e no telhado, além da pintura geral da quadra coberta poliesportiva.

Cmei Pequeno Aprendiz
Ampliação da área comum do salão, refeitório e cozinha, com instalação de duas pias grandes, adequação estrutural das salas da coordenação e direção, reforma dos banheiros, construção de estrutura para o projeto Horta Escolar, cobertura para parquinho, reforma das calçadas e muros, colocação de grades nas janelas, pintura externa e interna, além de reparos nas redes elétricas, hidráulicas e telhados.

Escola Municipal Nossa Senhora da Terra
Reconstrução do pátio coberto, na estrutura e no telhado, reforma da quadra, com troca de pilares e tesouras no telhado, além de reparos na rede elétrica, hidráulica e pintura da área externa da unidade escolar.

Cmei Jardim Curitiba
Construção de muro, pintura externa, colocação de dois lavabos na área externa e grades nas janelas, cobertura do parquinho com telhas isotérmicas, pintura no piso interno, reparos nos banheiros e na parte elétrica, hidráulica e no telhado do Cmei.

Escola Municipal Stephânia Alves Bispo
Construção de passarela na entrada da escola, troca das tendas e parte elétrica, troca das tampas das mesas por mármore, pintura do pátio da escola e do barrado dos corredores, envelopamento de tela na quadra e pintura das muretas, pintura do chão da quadra pequena e envelopamento do quiosque.

A Caravana do Bem – Prefeitura que cuida segue na Praça da Feira, no Jardim Curitiba I, com mais de 100 serviços nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, emissão de documento e outros, neste domingo (18/09), das 08h às 12h.

Participaram da 6ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, dentre outras autoridades, os vereadores Anselmo Pereira, Joãozinho Guimarães, Pastor Wilson e Bruno Diniz, o Assessor Especial da Governadoria do Estado de Goiás, Aristoteles de Paula, e os secretários municipais Durval Pedroso (Saúde), Álvaro Alexandre (Esporte), Horácio Mello (Mobilidade), Silvio Sousa (Sedec), Wellington Paranhos (GCM), Valfran Ribeiro (Seplanh), Zander Fábio (Cultura), Cida Garcez (SMDHPA), Denes Pereira (Semad), Tarcísio Abreu (CMTC), Welmes Marques (Imas), Alisson Borges (Comurg), Rayssa Melo (Casa Civil), Tatiana Accioly (PGM), Felipe Alves (Escritório de Prioridades), Gustavo Cruvinel (CGM), Michel Magul (Segov), Everton Schmaltz (Seinfra), Carlos Júnior (GoiâniaPrev), Rebecca Chaves (Amma), José Firmino (Particular e chefe de Gabinete), e o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia