O prefeito Rogério Cruz entregou, na noite deste sábado (10/09), a primeira unidade do banheiro móvel, em formato de trailer, na Feira da Lua, no Setor Oeste, ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Silvio Sousa.

O projeto-piloto conta com quatro cabines. Inclui sanitários masculino e feminino, lavatórios, espelhos, ar-condicionado, bancadas, som ambiente e ligações de água e esgoto. Um servidor da prefeitura ficará responsável pela manutenção e higienização até o término da feira, quando os banheiros serão retirados pela empresa prestadora de serviço.

“O que realmente queremos é levar conforto, segurança e dignidade para todos os feirantes de Goiânia”, afirma Rogério Cruz. “Este é mais um compromisso cumprido, uma vez que nós estávamos devendo isso aos nossos permissionários de feiras especiais. Hoje, como muita honra, prazer, alegria e satisfação, estamos aqui cumprindo nossas obrigações e responsabilidades, ao entregar melhor qualidade de serviços à população”, destaca.

Ao citar os equipamentos contidos no banheiro sanitário móvel, como ar-condicionado e música ambiente, o prefeito disse que é importante oferecer conforto, porque feirantes e visitantes merecem. “Trabalhamos para levar esse projeto a todas as feiras da cidade. Fica aqui a nossa alegria de ver as pessoas tendo satisfação em usar um banheiro público com qualidade”, destaca.

O secretário Silvio Sousa afirma que o projeto de banheiro móvel vai atender todas as 32 feiras especiais. “Essa é uma missão que o prefeito Rogério Cruz nos deu, e que ele já havia testado em uma das edições da Caravana do Bem”, afirma. “Esse é um projeto-piloto, e teve uma aceitação fantástica. É isso o que o prefeito quer. É o nosso lema: “Prefeitura que Cuida”.

“Missão dada, missão cumprida. Vamos atender, prioritariamente, as 23 feiras especiais, mas já conversamos com feirantes que trabalham em locais públicos permanentes, como nas proximidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Setor Bueno, do Colégio Estadual Liceu, no Centro, no Parque da Serrinha, e no Setor Pedro Ludovico, entre outras”, informa o secretário.

Os banheiros móveis são mais confortáveis e resistentes, de fácil manutenção, diferentemente dos químicos usados atualmente. “Esse é um projeto piloto. A ideia é expandir esse tipo de sanitário para todas as feiras de Goiânia, sem nenhum custo para os visitantes e feirantes”, destaca o titular da Sedec.


Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia