O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e os ministros João Roma (Ministério da Cidadania), Gilson Machado Neto (Ministério do Turismo) e o secretário de Cultura, Mário Frias, do Ministério do Turismo, participaram, na tarde desta sexta-feira (20/8), em Goiânia, da cerimônia de entrega da Praça dos Esportes e Cultura do Residencial Buena Vista IV.

Cruz agradeceu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e aos ministros João Roma e Gilson Neto pela parceria com a Prefeitura de Goiânia. “Apoiam todos os projetos levados pela administração. Hoje, por exemplo, não seria possível fazer esta entrega se não fosse a ajuda do governo federal. Levem o meu agradecimento ao presidente Bolsonaro”, declarou.

O ministro do Turismo, Gilson Neto, disse que o governo federal está sempre à disposição da Prefeitura. “Goiânia poderá sempre contar com o presidente da República”, afirmou.

Já o ministro da Cidadania, João Roma, disse ter ficado muito feliz com as exibições culturais. “Uma honra participar de um momento como este, de direito pleno à cidadania de nosso povo. Cada vez mais iremos lutar para aperfeiçoar os programas de cidadania brasileira. Dar oportunidade de as pessoas mudarem a sua realidade”, afirmou.

O secretário de Cultura, Mário Frias, elogiou as apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Guarda Municipal Mirim. “Fiquei emocionado com as apresentações. São profissionais com muita qualidade”, destacou, acrescentando que “a comunidade local terá importante acesso à leitura e informática.”

A Praça dos Esportes e da Cultura, da Prefeitura de Goiânia, no Residencial Buena Vista IV, recebeu investimentos de R$ 3,8 milhões do Ministério da Cidadania e conta com quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil, mesa de tênis de concreto, área de convivência e pista de caminhada. Em uma área total de 12 mil metros quadrados, possui um auditório com capacidade para 237 pessoas sentadas, biblioteca, telecentro e espaço que abrigará uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS Buena Vista, também entregue pelo prefeito e autoridades.

O governador Ronaldo Caiado foi representado pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Os deputados federais João Campos e Magda Mofatto e os secretários municipais Zé Antônio (Desenvolvimento Humano e Social), Tatiana Fayad (Procuradoria-Geral do Município), Zander Fabio (Cultura) e Relações Institucionais (Valéria Pettersen) participaram do evento.

Foto: Jackson Rodrigues

Entrega de veículos a 18 prefeitos goianos no Paço Municipal

Mais cedo, o prefeito Rogério Cruz e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, receberam os ministros da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado Neto, no Paço Municipal.

Eles participaram da entrega de 18 veículos de passeio e quatro microônibus adaptados para pessoas deficientes para atender a assistência social de Goiânia e de outros 16 municípios goianos.

A solenidade contou com a participação dos secretários municipais de Goiânia: Valéria Pettersen (Relações Institucionais), Zé Antônio (Desenvolvimento Humano e Social), Álvaro Alexandre (Esportes) e Zander Fábio (Cultura), além de prefeitos de municípios beneficiados.

Os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Coronel Adailton e os deputados federais João Campos, Glaustin da Focus, Adriano de Baldy, Magda Mofato, Professor Alcides e Flávia Morais também estiveram presentes.

O prefeito Rogério Cruz agradeceu a bancada goiana na Câmara Federal pelas emendas que possibilitaram a aquisição dos veículos,  e ao governo estadual pela parceria administrativa em diversas frentes.

“Quando os governos se unem, o povo ganha. A marca que queremos deixar é a de cuidar das pessoas. Isso tem sido colocado em prática através de programas como IPTU Social e Renda Família. Esse trabalho enche nossos corações de alegria e gratidão”, destacou Rogério Cruz.

Divino Rufino e Márcia Abreu, da Diretoria de Redação