O prefeito Rogério Cruz entregou, nesta terça-feira (12/07), cartões da segunda remessa da 4ª etapa do programa Renda Família + Mulher. Receberam o benefício 973 mulheres em situação de vulnerabilidade social, em evento realizado na Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, no Jardim Novo Mundo.

O programa atende mulheres diretamente afetadas pela pandemia, com auxílio de R$ 1,8 mil, divididos em seis parcelas de R$ 300, creditadas no dia 10 de cada mês. O valor é destinado à compra de alimentos e itens de higiene pessoal.

Rogério Cruz destacou o investimento de R$ 22 milhões em um projeto criado especificamente para mulheres que residem na capital. “O objetivo é socorrer as pessoas que mais precisam e que, muitas vezes, têm a responsabilidade de sustentar suas famílias. Podemos observar que esse auxílio faz muita diferença na vida dessas pessoas. Solidificamos nosso compromisso com os mais vulneráveis”, ressaltou.

O prefeito lembrou que o Renda Família + Mulher ajuda o comércio local. “Os cartões entregues já estão carregados com a primeira parcela para compra de alimentos e itens de higiene pessoal. A maioria das pessoas compra no comércio local, então é um dinheiro que circula nos bairros e movimenta a economia”, frisou.

A secretária municipal de Política para as Mulheres, Tatiana Lemos, reforçou os números referentes ao programa. “Nas três primeiras etapas, mais de 12 mil mulheres receberam seus cartões e, ao final desta quarta etapa, chegaremos a 23 mil beneficiadas. Esse programa significa comida na mesa de mulheres e crianças que estão passando dificuldades”, enfatizou.

Beneficiadas
Entre as contempladas desta terça-feira está a dona de casa Renise de Almeida Fraga. Com três filhos para sustentar, falou sobre a importância do programa para sua família. “Esse cartão veio em boa hora, porque as coisas estão muito caras e esse dinheiro vai me ajudar muito. Eu tenho três filhos e é muito difícil quando eles pedem comida e eu não posso comprar. Mas, graças a Deus, agora vou poder”, disse.

A beneficiária Monalia Cristina Morais Silva ressalta “o alívio de poder comprar a própria comida”. “Eu estava pedindo ajuda nas igrejas e esse programa foi a melhor coisa que me aconteceu. Meu filho muitas vezes não faz três refeições no dia. Agora vou poder dar uma alimentação mais digna para ele”, afirmou.

“É um alívio porque cuido das minhas duas filhas sozinha e passo muita dificuldade. Agora vou poder alimentar direito minhas meninas”, completou a feirante Kellen Rabelo.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, os vereadores Rafael da Saúde e Anselmo Pereira, os secretários Horácio Mello (SMM), Rafael Meirelles (executivo da Semad), Silvio Sousa (Sedec), Zander (Secult) e Tiaozinho Porto (executivo Sedec), o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu, o controlador-geral do município, Gustavo Cruvinel, presidente da Comurg, Alisson Borges, e o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia