O prefeito Rogério Cruz entregou, na manhã desta sexta-feira (26/08), 40 computadores para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Os equipamentos fazem parte do processo de modernização da pasta, que prevê agilidade no atendimento à população. O investimento foi de R$ 223 mil na aquisição dos objetos.

“A tecnologia é fundamental para desenvolver o trabalho que Goiânia precisa. A cidade inteligente deve começar aqui, no Paço Municipal, desenvolvendo um serviço ágil e de qualidade para a população”, afirmou Rogério Cruz.

A entrega dos computadores faz parte do processo de modernização da Sedec, que trabalha para informatizar o sistema de liberação de alvarás de funcionamento. Os terminais vão garantir agilidade no processo, além de necessitarem de menos manutenção.

O secretário Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Silvio Sousa, disse que quando assumiu a pasta, as ferramentas de trabalho estavam prejudicadas, e a aquisição dos computadores é uma das medidas para melhorar o parque tecnológico.

“São equipamentos com configuração de ponta para atender os servidores. A nossa prioridade são os setores que têm uma demanda maior do contribuinte, como o setor de licenciamentos. Eles serão utilizados para atender a determinação do prefeito Rogério Cruz de desburocratizar o atendimento da pasta”, disse.

Mesmo com o projeto de desburocratização ainda em andamento, em apenas três meses a Sedec liberou 2.338 alvarás de funcionamento na capital. Uma média de 779 documentos por mês. Também está entre os objetivos a redução do tempo necessário para a liberação dos documentos de 21 dias para apenas quatro dias.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia