No segundo e último dia da 6ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, neste domingo (18/09), no Jardim Curitiba I, o prefeito Rogério Cruz reafirmou o compromisso em realizar uma gestão próxima à população, e destacou a grande procura pelos serviços oferecidos pelo município e estado de Goiás, nos dois dias da ação realizada na Região Noroeste da capital.

“A cada edição temos a certeza de que essa parceria entre Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás é muito importante, e a grande procura pelos serviços prestados mostra isso”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao fazer balanço positivo da ação. “Compromisso constante da gestão é cuidar das pessoas”, disse.

Ao percorrer os estandes, montados na Praça da Feira, o prefeito fez agradecimento aos servidores “pelo empenho em solucionar as demandas dos moradores do Jardim Curitiba I e outros 13 bairros da Região Noroeste, nas mais diversas áreas: saúde, regularização de documentos, consultas veterinárias, serviços do Atende Fácil e Vapt-Vupt, dentre outros”.

População satisfeita
Durante a Caravana do Bem, a população tem a oportunidade de tratar de demandas diretamente com o prefeito Rogério Cruz, que busca atender a todos, como foi o caso da dona de casa Nelma Regina Souza, que mora no Parque Tremendão, e tirou dúvidas sobre regularização fundiária.

Moradora do Parque Tremendão, a dona de casa Nelma Regina Souza tirou dúvidas sobre regularização fundiária com Rogério Cruz: “Aproveitei que vim fazer uma ultrassonografia e falei com o prefeito”

“Tenho visto vários imóveis sendo regularizados aqui na Região Noroeste, e ainda estão faltando alguns no meu setor. Aproveitei que vim fazer uma ultrassonografia e falei com o prefeito, que ficou de dar andamento no meu pedido”, comentou Nelma.

Adélia de Lima, que mora no Finsocial, também falou com o prefeito, e tirou dúvidas em relação ao atendimento no estande da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ela foi prontamente atendida e encaminhada para a realização do exame. “Tinha um exame para fazer, e foi o próprio prefeito quem me informou que eu poderia fazer aqui mesmo. Já estou indo fazer minha mamografia”, comemorou.

Adélia de Lima, que mora no Finsocial, também falou com o prefeito e tirou dúvidas em relação ao atendimento no estande da Saúde: “Já estou indo fazer minha mamografia”

Lucas Gabriel Soares Silva, morador do Bairro da Floresta, também foi ao estande da Saúde, que oferece à população mais de 20 serviços, para atualizar o Cartão de Vacinação. Ele tomou o primeiro reforço contra Covid-19 e a dose única contra Influenza (gripe). “Acabei de fazer a carteira de identidade, e lembrei que precisava me vacinar. Saio da Caravana do Bem utilizando cinco serviços oferecidos aqui”, enumerou.

Lucas Gabriel Soares Silva, morador do Bairro da Floresta, também foi ao estande da Saúde para atualizar o Cartão de Vacinação: “Acabei de fazer a carteira de identidade e lembrei que precisava me vacinar”

Durante apresentação cultural, quem se divertiu muito foi a Heloísa Helena dos Santos, de 4 anos. Ela, que nunca tinha visto uma apresentação circense, gostou muito dos palhaços Chocolate e Pimentinha. A mãe, Franciely dos Santos, contou que buscou pelo serviço de segunda via da Carteira de Identidade, e aproveitou para assistir à apresentação com a filha. “Domingo de muita diversão”, avaliou Franciely, que é moradora do Jardim Curitiba III.

Franciely dos Santos aproveitou a visita à Caravana do Bem para assistir apresentação circense com a filha Heloísa Helena dos Santos, de 4 anos: “Domingo de muita diversão”

Bairros atendidos
Jardim Curitiba I, Bairro da Vitória, Floresta, São Carlos, São Domingos, Jardim Curitiba, Jardim Liberdade, Parque Maracanã, Residencial Fortaleza, Green Park, Residencial Juscelino Kubitschek, Novo Planalto, Vila Mutirão e Vila Mutirão II.

Entregas
No sábado (17/09), Rogério Cruz realizou o sorteio de lotes para 29 famílias, que vivem em uma área destinada ao sistema viário do Residencial JK e serão transferidas para Jardins do Cerrado III. A comitiva da Caravana do Bem também entregou a revitalização de três escolas municipais e dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), localizados no Jardim Liberdade, Vila Mutirão I, e Jardim Curitiba I. Cada unidade recebeu R$ 100 mil, dentro do Programa Escola Viva, para investir em melhorias estruturais.

Além dos serviços prestados na estrutura montada na Praça da Feira, no Jardim Curitiba I, bairros da Região Noroeste receberam serviços de infraestrutura, mobilidade e manutenção urbana, como revitalização de praças, sinalização viária, reparos no asfalto, recuperação de meios-fios e bocas de lobo, e manutenção na iluminação pública.

Participaram da 6ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, dentre outras autoridades, o vereador Pastor Wilson, o Assessor Especial da Governadoria do Estado de Goiás, Aristoteles de Paula, e os secretários municipais Felipe Alves (Escritório de Prioridades), Michel Magul (Segov), Cida Garcez (SMDHPA), Tarcísio Abreu (CMTC), Alisson Borges (Comurg), Welmes Marques (Imas), Horácio Mello (Mobilidade), Valfran Ribeiro (Seplanh), Zander Fábio (Secult), Júnior Café (Procon Goiânia), Rayssa Melo (Casa Civil), Durval Pedroso (Saúde), e o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos.

Fotos: Daiany Pereira

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia