O prefeito Rogério Cruz inaugurou mais uma praça construída em parceria com a iniciativa privada, na manhã desta terça-feira (03/01). O espaço urbanístico é o terceiro do modelo implantado, fica na Vila Alpes e conta com cinco mil metros quadrados, pista de caminhada, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e pet place.

“Investimos em parcerias que proporcionem mais qualidade de vida aos goianienses. Uma praça significa qualidade de vida para a população, mas também valoriza a região e atrai investimentos”, afirma Rogério Cruz.

O prefeito recordou que, quando chegou a Goiânia, foi residir na Vila Alpes e, à época, a praça já era uma demanda dos moradores. “Inclusive, como vereador, cheguei a destinar emenda impositiva para a construção do espaço, mas os recursos não foram aplicados”, lembrou.

“Agora, com a parceria público-privada e sendo gestor da cidade, consegui construir essa praça tão almejada aqui na região”, disse o prefeito, revelando que ainda está no grupo de conversas por aplicativo dos moradores do setor, acompanhando as demandas da comunidade.

A obra foi construída em parceria com a MRV Engenharia e Participações. O espaço passou por uma revitalização paisagística, foram instalados espaços de convivência, com mesas de xadrez e dama. Também foi implantada uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e um pet place. Além disso, toda a área é adaptada para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Valfran Ribeiro, explica que o projeto foi construído a várias mãos. Além do apoio da iniciativa privada, outras pastas, como a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), também atuaram na execução da obra.

“É uma área que vai trazer mais vida para a região. Um terreno que muitas vezes era utilizado como local para descarte de lixo agora oferece uma área para recreação e prática de esportes”, afirmou.

Homenagem
A praça receberá o nome de Vanderlei José dos Santos, pioneiro da região e pai do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), Ronaldo Gonzaga. “Essa praça é um sonho de muito tempo. Meu pai foi um homem íntegro que deixou uma história muito especial. É uma homenagem que nos emociona muito”, disse Gonzaga.

Moradores
Maria Amélia, de 66 anos, e Lucélia Cardoso, de 55 anos, recordam que quando mudaram para a região, há cerca de 8 anos, já existia a promessa da construção da praça, mas o local chegou a ser utilizado como lixão. Quando viram o início da obra, combinaram que iriam assistir juntas à inauguração.

“É uma conquista muito grande para os moradores. Imagina, sair de um lixão para uma praça bonita dessas. Agora vamos passar o final de tarde com os nossos netos aqui”, afirmou Lucélia.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia