O prefeito Rogério Cruz destacou a força do agronegócio na economia do país e da capital durante abertura da 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, na manhã desta segunda-feira (08/08). Expectativa é de que o evento receba cerca de 50 mil pessoas e movimente em torno de R$ 30 milhões, de 5 a 14 de agosto.

“O agronegócio é um dos maiores PIBs do nosso Estado e do nosso país. A exposição traz para a capital o que existe de melhor em termos de tecnologia e melhoramento genético na produção agropecuária. É um evento tradicional e de extrema importância para Goiânia”, afirmou Rogério Cruz.

O prefeito destacou a importância do trabalho realizado em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde Estadual para viabilizar a realização do evento. “Infelizmente, ficamos dois anos longe de eventos, mas agora podendo retornar com segurança. A pecuária gera renda, emprego, movimenta a economia. É, de fato, muito importante para a cidade”, disse.

O governador Ronaldo Caiado também esteve presente na solenidade de abertura da exposição. Ele ressaltou “orgulho que sente em ver Goiás como referência nacional na agropecuária”, e dos investimentos em tecnologia realizados pelos produtores.

“A pecuária goiana tem se desenvolvido com muita tecnologia e genética. Cada vez mais nos preocupamos em fazer uma antecipação em termos de ganho de peso e, ao mesmo tempo, com um cuidado especial que sempre tivemos em continuar sendo referência no mundo com boi verde. Você tem uma somatória de ações com resultados extremamente positivos”, afirmou o governador.

O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Eurico Velasco, agradeceu a Goiânia por receber a exposição, que ele definiu como “evento que faz parte da cultura goianiense”. “Aqui nós temos o que há de melhor na produção agropecuária. Eu explico que aqui é a Fórmula 1 do campo. Esses animais são os que chegarão a cada propriedade, desde o micro até o grande proprietário”, disse.

Exposição
Segundo o presidente da SGPA, Eurico Velasco, mais de 700 animais de importantes raças bovinas e equinas estarão em exposição no parque. A programação inclui palestras, parque infantil, barraquinhas e atrações culturais.

Rogério Cruz visitou o estande da prefeitura, que oferta serviços relacionados à Comurg, Amma e Secretaria Municipal de Saúde, com vacinas e testagens.


Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia