“Temos compromisso de proporcionar qualidade de vida para os animais”, afirmou, na manhã desta quinta-feira (04/08), o prefeito Rogério Cruz, ao inaugurar duas câmaras frias e novo recinto para serpentes pítons no Zoológico da capital. Ele destacou que as melhorias influenciam diretamente na qualidade do trabalho dos servidores, “que merecem trabalhar em estrutura moderna, e ser valorizados constantemente”.

Rogério Cruz também destacou a importância do apoio de parlamentares que destinaram emendas para melhorias na atração turística. “Ninguém faz nada sozinho, e nessa gestão estão todos imbuídos de suas tarefas. Quando as pessoas entram no Zoológico, observam nossa preocupação com os animais, com o bem-estar dos visitantes”, disse. “Sabemos que podemos contar com pessoas que fazem o melhor pela cidade, pois assim são os nossos servidores”, completou.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, ressaltou que o Zoológico contava com apenas três freezers e uma geladeira para acomodar cerca de uma tonelada de carne que é preparada para os animais. “O zoológico tem 67 anos, e nunca teve o cuidado que agora está recebendo. De cada profissional, dos tratadores, da equipe técnica, dos responsáveis pela limpeza. Tudo é tratado e analisado com muito cuidado e dedicação”, afirmou, acrescentando que estão programadas obras de acessibilidade no local.

O diretor do Zoológico, Raphael Cupertino, também falou sobre a importância dos investimentos e da atenção que a atual gestão destina à atração. “Se for resumir, o sentimento é de gratidão. Nunca tivemos um prefeito com tanto carinho com o Zoológico de Goiânia”, afirmou, lembrando que trabalha há 16 anos no local.

Melhorias
As câmaras frias são equipamentos que resfriam e armazenam carnes, verduras, frutas, laticínios e outros itens destinados à alimentação dos 400 animais residentes no Zoológico. O novo ambiente das serpentes pítons, por sua vez, consiste em recinto dotado de cascatas de pedras e espaço amplo que permite melhor locomoção dos quatro animais.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia