O prefeito Rogério Cruz assinou, na tarde desta sexta-feira (17/03), termos de permissão de uso de bens imóveis à Arquidiocese de Goiânia, representada pelo arcebispo metropolitano, Dom João Justino. Sete áreas públicas municipais foram concedidas para regularização de igrejas, bem como para construção de centros comunitários e templo religioso.

“Hoje concedemos permissão aos bens imóveis, para que cada paróquia tenha condições de realizar suas ações com mais liberdade. Os projetos e trabalhos sociais da Igreja Católica são muito importantes para a nossa capital. Cuidamos de quem nos ajuda a cuidar da cidade e das pessoas”, afirma o prefeito.

Foram concedidas áreas para regularização da Igreja e Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Residencial Alphaville; Jesus de Nazaré e centro comunitário, no Jardim Curitiba; Comunidade Menino Jesus e Associação Beija-Flor, no Bairro da Vitória; e Paróquia São Pio X, no Setor Centro-Oeste.

A arquidiocese também recebeu permissão de uso de terreno para construção de centro comunitário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Vera Cruz, e outra área, no Residencial Santa Fé I, para que sejam construídos templo religioso e centro comunitário.

“Agradecemos ao prefeito, que acolheu a causa de nossas comunidades. Ter as áreas devidamente regularizadas é um passo muito importante para a história de nossa arquidiocese e as ações sociais que realizamos”, destaca o arcebispo Dom João Justino.

“O documento nos dá mais segurança para que possamos realizar nossos trabalhos e exercer nossa fé, a serviço da sociedade. O prefeito Rogério Cruz sempre atendeu nossas demandas e a regularização era um desejo antigo de nossa paróquia, que existe há 65 anos”, afirma o padre Fredy Alexander, da Paróquia São Pio X.

Parceria
O vereador Kleybe Morais destacou a trajetória de Rogério Cruz enquanto voluntário em ações sociais na África, para elogiar a ação da gestão. “O que acontece hoje é uma luta de muitos anos. O senhor prefeito, com sua sensibilidade enquanto gestor público e servidor social, torna possível este grande ato para as comunidades e as paróquias”, pontua.

O vereador Denício Trindade ressalta em sua fala que Rogério Cruz sempre esteve atento às causas da Igreja Católica. “A assinatura desta tarde consolida esse trabalho em prol do social”, frisa.

“É imprescindível que o poder público esteja disposto a auxiliar quem ajuda o próximo, e esta é uma característica forte da gestão municipal. Este ato é resultado da parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Goiânia, em valorização à fé e aos propósitos das comunidades goianienses”, completa o vereador Anselmo Pereira, líder do prefeito no Legislativo Goianiense.

Participaram da solenidade o bispo da Catedral Metropolitana de Goiânia, Dom Levi Bonatto; a chefe da Casa Civil, Dra. Rayssa Melo; os párocos João Augustinho (Nossa Senhora Aparecida), Luiz Carlos Guimarães (Nossa Senhora da Terra) e Ailton Aurélio (Santa Rita de Cássia); a procuradora da Arquidiocese de Goiânia, Lorraine Nascimento, e a assessora de integração institucional, Márcia Vânia.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia