Rogério Cruz assina ordem de serviço para início das obras da Agrovia Castelo Branco
Última atualização em 14 fevereiro 2022 às 13h53
Projeto prevê requalificação paisagística entre Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, e trevo da GO-060, no Bairro Ipiranga, com 6,5 km de extensão. Intervenções abrangem canteiro central, semaforização, praças, rotatórias, calçadas e totens. Investimentos somam R$ 3,5 milhões. Prazo para conclusão é de 180 dias. Meta é otimizar acessibilidade e trafegabilidade. “Nosso objetivo é transformar a via no maior polo de comércio agropecuário do Brasil, um modelo para o país”, destaca prefeito

O prefeito Rogério Cruz assinou, na manhã desta segunda-feira (14/02), ordem de serviço que dá início às obras da Agrovia Castelo Branco, projeto que visa a requalificação de uma das principais vias de ligação entre as regiões Sul e Oeste da capital. Na solenidade, realizada na Praça Walter Santos, ele destacou a satisfação em sinalizar o começo de mais uma obra que fomenta o desenvolvimento de Goiânia.
O projeto da Agrovia Castelo Branco prevê a intervenção e requalificação paisagística da avenida, entre a Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra, e o trevo da Rodovia GO-060, no Bairro Ipiranga. Ao todo, são 6,5 km de extensão. A previsão de conclusão é para 180 dias, com recursos da ordem de R$ 3,5 milhões.
Entre os pontos trabalhados no projeto, estão intervenções nas praças e rotatórias, acessibilidade das calçadas, escoamento de água e totens ao longo da avenida. Neles, o motorista vai visualizar o que os comércios vendem na via, além da sincronização dos semáforos.
Desse modo, a iniciativa traz melhorias para o tráfego, acessibilidade e, consequentemente, atrai novas empresas, gera mais empregos e renda. Na reação em cadeia, a Agrovia Castelo Branco fortalece a economia e proporciona a reorganização da via conhecida como polo do agronegócio.
“Nosso objetivo é transformar a Avenida Castelo Branco no maior polo de comércio agropecuário do Brasil, um modelo para o país”, destacou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao lembrar a força do agronegócio para o estado e para a capital.
“A revitalização vai impulsionar negócios e atrair novas empresas para a região. O agro é a vocação de Goiânia, a criação de arranjo produtivo local é compromisso do plano de governo, mais um resgate da nossa campanha”, defendeu o prefeito
Rogério Cruz detalhou que as intervenções serão realizadas por trechos de 2km, para que a via não fique totalmente bloqueada, o que diminui impactos a moradores, comerciantes e trabalhadores da região. “Nós temos a responsabilidade de fazer com que Goiânia seja uma cidade com qualidade de vida para todos, em todos os sentidos”, destacou o prefeito.
Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Valfran de Sousa Ribeiro, afirma que o início das obras na Avenida Castelo Branco é um marco para a região.
“Nosso objetivo, com essa obra, é fortalecer a economia e proporcionar uma reorganização da via com melhorias para o tráfego e acessibilidade, com o intuito de atrair novas empresas, gerar mais empregos e renda para os goianienses”, frisou o titular da Seplanh.
Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Goiânia