O prefeito Rogério Cruz assinou, na tarde desta quarta-feira (25/01), a segunda ordem de serviço do programa municipal de investimentos Goiânia Adiante, que, desta vez, resultará na construção da Unidade de Saúde da Família (USF) Vale dos Sonhos, em formato modular. Localizada na Rua Nilson José, APM3, Residencial Vale dos Sonhos I, a unidade terá capacidade de atender aproximadamente 12 mil moradores de cinco bairros da Região Norte da capital goiana.

Além do Vale dos Sonhos I, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Residencial Bela Goiânia, Residencial Elizene Santana, Residencial João Paulo 2 e Residencial Vale Dos Sonhos 2 também serão beneficiados com a nova unidade, que terá o horário de funcionamento das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira. O investimento na obra será de R$ 3.954.678,41, com recursos do Tesouro Municipal, e a previsão de entrega é de oito meses.

No lançamento da obra, o prefeito Rogério Cruz fez questão de lembrar que essa é a segunda ordem de serviço assinada para construção de unidade de saúde. “A primeira foi no Residencial Lorena Parque e será nos mesmos moldes que essa aqui do Vale dos Sonhos. Temos mais 12 modulares a serem anunciadas, com a certeza de que o nosso trabalho resultará em um diferencial enorme no atendimento prestado aos usuários do SUS das regiões beneficiadas”, destacou o prefeito.

A nova USF Vale dos Sonhos abrigará três equipes multiprofissionais do programa Estratégia Saúde da Família. Cada uma é composta por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal e agentes comunitários de saúde. “Essa obra é mais um compromisso do prefeito Rogério Cruz que se torna realidade e mostra o quão está empenhado em oferecer uma saúde pública de qualidade aos moradores de Goiânia”, pontuou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, ao lembrar que a atual unidade do local se tornou imprópria para atendimento à população.

Já o vereador Sargento Novandir, que participou do evento e disponibilizou emenda impositiva no valor de R$ 660 mil para auxiliar no custeio da obra, disse que “com a nova unidade de saúde, os pacientes da Região do Vale dos Sonhos terão mais conforto e acessibilidade, uma vez que a atual sede está localizada em um sobrado, e a única forma de acesso é pelas escadas”. “As pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida e idosos terão à disposição uma saúde pública de qualidade”, comentou o parlamentar.

Solange Maria dos Santos, moradora do Residencial Vale dos Sonhos há 4 anos, disse estar muito feliz com a nova unidade de saúde. “Tive a oportunidade de ter acesso ao projeto e vi que a USF será bem ampla e vai oferecer a nós moradores mais conforto e qualidade no atendimento, pois o atual postinho do setor não pode mais nos proporcionar isso. Em nome dos moradores, agradeço a Prefeitura de Goiânia por se sensibilizar com a nossa situação e oferecer esse benefício, que será realidade em oito meses”, comemorou.

Participaram da solenidade os secretários Michel Magul (Governo), Realle Palazzo (Comunicação), Hemanuel Feitosa (Inovação, Ciência e Tecnologia), Silvio Sousa (Desenvolvimento e Economia Criativa), Luan Alves (Meio Ambiente), além dos vereadores Thialu Guiotti, Edgar Duarte e Pastor Wilson.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia