O prefeito Rogério Cruz, em visita ao Parque Santa Rita, na manhã desta sexta-feira (02/09), anunciou a construção da praça do bairro, situada na Avenida Babaçu, Região Sudoeste de Goiânia, em uma área de 2,7 mil metros quadrados.

De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a praça integra pacote de 60 espaços públicos que serão requalificados ou construídos, e entregues nos próximos meses à comunidade. Os locais serão equipados com kits de brinquedos, aparelhos de ginástica, pet places, lixeiras, bancos de madeira, iluminação e paisagismo.

“As praças são ambientes favoráveis à prática de esportes, lazer e sociabilização, além de já terem se tornado cartões-postais de Goiânia”, ressalta o prefeito.

A secretária de Relações Institucionais, Valéria Pettersen, informa que, por determinação do prefeito Rogério Cruz, será elaborado projeto de construção da praça, com o respectivo valor orçamentário, a ser executado pela Comurg. “Será um processo rápido, com levantamento topográfico já na próxima terça-feira. Nosso arquiteto esteve aqui e já ouviu a comunidade”, afirma.

A dona de casa Onilda Martins Pereira, uma das primeiras moradoras do bairro, disse considerar importante a construção da praça, “porque o local, de muita poeira, tem servido de depósito de lixo”. Trata-se, segundo ela, de uma demanda de mais de 30 anos.

“Com a visita do prefeito, hoje, foi muito bom para todos nós moradores. Isso nos deixa muito felizes. Não temos nem como expressar essa felicidade, porque vamos ter uma praça muito bonita”, pontua.

Acompanharam o prefeito, na visita ao Parque Santa Rita, o presidente da Comurg, Alisson Borges, o secretário de Infraestrutura, Everton Schmaltz, e o vereador Henrique Alves.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia