O prefeito Rogério Cruz assinou, nesta quarta-feira (06/04), termo de cessão de área pública para instalação e funcionamento do 30° Batalhão de Polícia Militar. A unidade, localizada na Praça da Juventude, no Jardim das Aroeiras, é responsável pelo policiamento comunitário da na Região Leste de Goiânia. Esse é o quarto termo de cooperação assinado pela prefeitura com o Governo de Goiás para trazer melhorias para a população.

Durante a solenidade desta quarta, o 30° Batalhão inaugurou as novas instalações da unidade, situada numa área de 1,5 mil m².  O novo ambiente proporcionará melhores condições de trabalho para o efetivo local, com infraestrutura de qualidade, mais espaço e organização. 

A unidade passa a se chamar batalhão Cabo França, em homenagem ao policial militar que faleceu em 2020 no exercício da profissão. 

“Esse batalhão é referência no policiamento em Goiânia e contribui para dar tranquilidade à população da região Leste”, destacou Rogério. “Não medimos esforços para garantir paz e tranquilidade às famílias da capital, em parceria com Governo do Estado”, afirmou o prefeito

O comandante do policiamento da capital, Durvalino Câmara dos Santos Júnior, agradeceu ao prefeito  pela parceria. “Em pouco tempo de administração, o prefeito Rogério Cruz já faz a diferença. A presença do senhor aqui mostra a sua sensibilidade com os anseios da Segurança Pública”, disse o comandante. 

Participaram da solenidade de assinatura, entre outras autoridades, o deputado Bruno Peixoto, representando o governador Ronaldo Caiado; procuradora-geral do município de Goiânia, Tatiana Accioly; comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; deputado Charles Bento; vereadores Anselmo Pereira, Sargento Novandir, Cabo Senna, Bruno Diniz e Santana Gomes; e familiares do cabo França. 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

prefeitura de goiânia

Segurança