O prefeito Rogério Cruz participou, na noite desta quarta-feira (24/08), da abertura do 3º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), no plenário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Encontro reúne magistrados de todo país e conta com palestras, painéis e trocas de experiências.

Cruz destacou que o encontro “traduz-se em melhorias da prestação de serviços para os cidadãos, que encontram no Judiciário a defesa de seus direitos”. Ressaltou, ainda, que a capital “possui um Tribunal respeitado, que se pauta pelas boas práticas processuais e administrativas”.

“Como homem público e cidadão comprometido com os valores democráticos, faço coro às pautas de defesa das prerrogativas e das funções institucionais do Poder Judiciário. Por isso mesmo, reconheço o valor de agendas como esta, em que há o efetivo intercâmbio de práticas e iniciativas dos tribunais”, frisou o prefeito.

“Costumo dizer que uma gestão de excelência se faz com união e espírito participativo, além de uma estreita e harmoniosa relação institucional. É isso que tem norteado a minha gestão, e vai continuar a ser a bússola na direção de concretizar todos os compromissos do nosso plano de governo”, salientou.

Presidente do TJGO, desembargador Carlos Alberto França reafirmou o compromisso do Judiciário com a sociedade. “Unidos, harmônicos, somos ainda mais fortes para manutenção da ordem jurídica, estabilidade e apaziguamento das relações sociais, para o triunfo do Estado de Direito e de democracia plena em nosso amado país”, assinalou.

O governador Ronaldo Caiado exaltou a parceria com os Poderes da República. “Com a contribuição de cada um dos entes federados, vamos fazer com que o Judiciário seja cada vez mais célere”, afirmou.

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e do Consepre, desembargador José Laurindo de Souza Netto destacou que a intenção do encontro é o alinhamento de estratégias nacionais da Justiça estadual. “Para facilitar a vida do cidadão e garantir o acesso à Justiça”, explicou.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia