O prefeito Rogério Cruz abriu, neste sábado (04/03),  junto com a primeira-dama Thelma Cruz, a quarta edição do Programa Saúde Mais Perto de Você. A ação, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorre na Unidade de Saúde da Família Jardim do Cerrado IV, na Rua Pingo de Ouro, Quadra 17, Jardim do Cerrado IV, Região Oeste da capital. O atendimento aos moradores segue até às 17h.

”Tenho certeza de que esse trabalho tem sido bastante produtivo. Hoje, na quarta edição, chegamos a cinco mil pessoas atendidas”, afirma o prefeito. “Essa atenção que estamos dando, que é a atenção básica à saúde, é muito importante, porque a prevenção livra as pessoas de muitos problemas de Saúde”, destaca.

Moradores da região têm acesso a 400 consultas médicas em oftalmologia, 300 exames de ultrassonografia (transvaginal, de articulações, mamária e de próstata abdominal), eletrocardiograma e solicitação de mamografia.

Como nas edições anteriores, os exames são distribuídos da seguinte forma: 50% por demanda espontânea da unidade e 50% para os cadastrados no Sistema de Informação do Complexo Regulador Municipal. Há, ainda, exames de prevenção, vacinas, avaliação em saúde bucal, aferição de pressão arterial e testes rápidos.

Valmira Aparecida de Melo, 70 anos, chegou cedo ao local e disse que o atendimento foi muito rápido, tanto na consulta com oftalmologista, quanto na auricoloterapia. “Eu estava aguardando há muito tempo por uma consulta no oftalmologista, e hoje fui atendida muito bem. Estou sentindo dor nos pés há alguns dias, já havia feito auricoloterapia e aproveitei a oportunidade também. Moro na região e fiquei surpresa com a rapidez nos atendimentos”, contou.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, acredita que o Programa Saúde Mais Perto de Você já se consolidou. “Estamos cumprindo nosso papel de estar cada vez mais próximo do cidadão”, afirma.

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia