O título de ‘Capital Verde’ vai ganhar reforço: trata-se da implantação de mais um parque em Goiânia, o Morro da Serrinha, área verde com mais de 100 mil metros quadrados e hoje sob responsabilidade do governo estadual, pode ser repassado ao Município para ser transformado em área de convívio para a população. O projeto e os trâmites para concretização da ação foram apresentados ao prefeito Iris Rezende em reunião no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (11/11).

Autor do requerimento aprovado na Câmara Municipal de Goiânia que solicita a cessão da área à Prefeitura de Goiânia, o vereador Cabo Senna explicou que o local está degradado e, conforme ele, poderia ser utilizada para prática de exercícios físicos, além da socialização entre os moradores da região. “Aquela área verde, que possui um marco para a criação de Goiânia, merece ser recuperada e ter sua história resgatada”, frisou o parlamentar.

Aos participantes da reunião, o prefeito Iris Rezende lembrou que tem grande apreço pela preservação e valorização ambiental. Ele afirmou ainda que não vai medir esforços para implantar um parque no Morro da Serrinha após sua municipalização. “Precisamos cumprir todos os trâmites legais para colocarmos em prática o projeto já existente”, revelou o prefeito, ao conhecer os detalhes do projeto e parabenizá-los pela iniciativa em prol do Morro da Serrinha.

Após a transferência da área verde ao Município, a Prefeitura de Goiânia poderá utilizar o Programa Amigo Verde, por intermédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), para promover parcerias com entidades sociais e empresas privadas interessados em contribuir com a urbanização da área.

Além de representantes da Prefeitura de Goiânia, participaram do encontro com o prefeito Iris Rezende representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal, da Associação dos Amigos do Morro da Serrinha e das construtoras Vega e Bambuí.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Hágabe Carvalho