A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), retomou o período para abertura de processos de progressão horizontal de professores da rede municipal de Educação. Suspenso em virtude da pandemia de Covid-19 na cidade, o prazo se reiniciou iniciou no último dia 3 e se estende até o dia 31 de agosto.

Toda a documentação exigida está disponível no site www.sme.goiania.go.gov.br, na opção Educadores >> Progressão Horizontal, do menu superior. O professor requerente deve preencher o formulário nº4 que consta na página, imprimir e assinar, assim como a declaração de autenticidade das informações.

O envio dos documentos, no entanto, deve ser feito direto para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) respectiva do professor requerente, via e-mail. Cada CRE tem um endereço de e-mail específico para profissionais de escolas e de Cmei, que consta no site da SME, na aba Educadores >> Progressão Horizontal.

O servidor requerente deve se atentar à toda documentação exigida e ao prazo para envio, visto que inconsistências e atrasos fazem com que o pedido seja indeferido. Após o envio do e-mail, cada CRE vai responder a solicitação com o número do processo autenticado.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte