Com o testemunho de moradores do Residencial Park Solar, o prefeito Iris Rezende assinou na manhã desta quinta-feira (26/09) a autorização para o início da pavimentação do bairro, localizado na região Noroeste de Goiânia, e anunciou a conclusão do processo licitatório do Residencial Della Penna, cuja pavimentação será autorizada em outubro.

Desde o início do mês, a construtora Ventuno, responsável pela pavimentação, começou a montar o canteiro de obras e desembarcar a tubulação da galeria de águas pluviais no bairro e com a autorização hoje do prefeito, as máquinas já estão trabalhando a todo vapor para entregar a obra daqui a quatro meses.

Iris Rezende relembrou as vezes anteriores em que foi governador e investiu na infraestrutura e na pavimentação de rodovias em todo o Estado e todas as ruas habitadas da Capital na última gestão frente à Prefeitura de Goiânia, em 134 bairros. O prefeito reafirmou o compromisso de terminar a gestão com todos os 34 bairros asfaltados.

“Esses bairros que nós estamos anunciando hoje surgiram depois do meu último mandato, que terminou em 2008, de forma que o asfalto é a minha paixão, porque eu sei que falta faz o asfalto em uma rua ou em um bairro. Não é favor não, o povo paga imposto é para isso. E com a experiência que eu tenho eu não vou deixar de cumprir o meu dever”, afirmou.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o início da pavimentação do Residencial Park Solar é mais uma etapa do compromisso da gestão em levar qualidade de vida para toda a população de Goiânia. “Já estamos com frentes de serviços de pavimentação em 15 bairros e no início de outubro liberaremos outros dois e avançaremos na licitação de mais três. Cumpriremos o compromisso de pavimentar os 34 bairros até dezembro do próximo ano”, declarou.

Os moradores que acompanharam a solenidade aplaudiram. “Para nós é muito importante, porque a poeira é demais, não estamos suportando”, relatou a dona de casa Maria Benedita. Para o pastor João Pereira dos Santos, “o asfalto representa crescimento e desenvolvimento, traz valorização, conforto e asseio”.

Residencial Park Solar
O Residencial Park Solar está localizado na Região Noroeste de Goiânia, abriga cerca de 770 habitantes. Será pavimentada uma área de 39.712,16 m², correspondente a 13 ruas.

A obra está orçada em R$ 5.449.732,47, e, além dos serviços de pavimentação asfáltica, serão executadas a galeria de águas pluviais e as obras complementares (bocas de lobo, sarjetas, poços de visita, meios-fios).

Pavimentação nos bairros
15 bairros estão com frentes de serviços recebendo a pavimentação. São eles: Residencial João Paulo II, Residencial Vale dos Sonhos II, Residencial Jardim do Cerrado III, Residencial Jardim do Cerrado IV, Residencial Bertin Belchior I e II, Residencial Real Conquista, Parque Oeste Industrial, Jardim Colorado, Residencial Paulo Pacheco I e II, Residencial Shangri-lá, Jardim Itaipu, Setor Santos Dumont e o Residencial Park Solar.

A pavimentação do Residencial Antônio Barbosa e Residencial Della Penna será lançada no início de outubro.

Em Licitação
Está em processo de licitação ou de lançamento do edital, a pavimentação dos setores Residencial Parque das Nações, Residencial London Park e Residencial Monte Paschoal.

Relicitação
A pavimentação do Residencial Irisville, Jardim do Cerrado I e Jardim do Cerrado II será relicitada.

Em fase de elaboração de orçamento
Os setores Jardim Petrópolis, Chácara Mansões Rosa de Ouro, Residencial Nunes de Morais Residencial José Viandeli, Sítio de Recreio Ipê, Loteamento Faiçalville, Chácaras Helou /Residencial Jardim Helou tiveram os projetos de pavimentação concluídos e estão em fase de elaboração de orçamento para a montagem do edital.

A pavimentação do Jardim Novo Petrópolis está na fase de elaboração do termo de referência. Após a conclusão, será autuado e submetido à Procuradoria Geral do Município. Com a aprovação pela PGM, a Secretaria de Administração providenciará a licitação.

Em fase de projeto
Em três bairros, os técnicos da Seinfra trabalham na elaboração do projeto para levantamento da infraestrutura necessária, que acompanha a pavimentação, como por exemplo, rede de drenagem, bocas de lobo, meios-fios etc. e embasa o processo licitatório: Sitio de Recreio São Joaquim e Sítio de Recreio Mansões do Campos e Village Casa Grande.

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

infraestruturagyn

Pavimentação