Estamos migrando o conteúdo dos antigos sites da Prefeitura. Se não encontrar o que está procurando, CLIQUE AQUI e acesse o site antigo.

VOLTAR para o site antigo.

BETA i

Coronavírus

Região sul concentra maioria das denúncias no app da Covid-19

Dados revelam ainda que região é onde estão os dois bairros com maior número de casos da doença (Oeste e Bueno).

Publicado em: 03 de junho de 2020 às 11:58 | última atualização: 03 de junho de 2020 às 16:55

Levantamento realizado pela Prefeitura de Goiânia no último mês de maio aponta que a região Sul da capital concentra o maior número de denúncias de aglomeração de pessoas. As informações foram registradas por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas. Dos 5.125 registros de denúncias, 1.386 foram de aglomerações na região. 

Os dados levantados pela gestão municipal revelam ainda que a região onde se concentra a maioria das denúncias de aglomeração é justamente onde estão localizados os dois bairros com mais casos da Covid-19 (Oeste e Bueno). 

Além dos registros de aglomeração, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) divulgou que das 2.962 denúncias de estabelecimentos que estão abertos sem permissão, 762 estão na região Sul e 569 na região central da Capital. 

Os dados confirmam a importância de seguir as recomendações da nota divulgada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), onde ressalta que os próximos 15 dias serão decisivos para que as atividades econômicas possam ser reiniciadas com segurança em Goiânia. 

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo.