A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo 17 serviços durante o  mutirão que está sendo realizado neste final de semana, no Parque Atheneu. Centenas de pessoas passaram pelos estandes da Secretaria Municipal de Saúde e a maioria procura por mais de um tipo de atendimento. 

O serviço de oftalmologia, realizado em parceria com o Cerof- Centro de Referência em Oftalmologia do Hospital das Clínicas, é um dos mais procurados. Os pacientes são atendidos pelos médicos e já saem regulados para continuar o tratamento no CEROF, se necessário.

A costureira Nayara Silva Freitas é moradora do setor Colina Azul em Aparecida de Goiânia. No  mutirão ela descobriu o motivo da filha, Lara Vitória, 7 anos, estar com dificuldades de aprendizado na escola; mais de quatro graus de miopia. “É difícil levar no oftalmologista e ter que pagar, por isso, está sendo ótimo o mutirão pra mim”.

 A diarista Maria das Dores Soares moradora do Jardim Marilisa aproveitou o mutirão pra fazer exames de risco cirúrgico. “Fiquei sabendo do mutirão na minha região e pude fazer os exames aqui. Fui muito bem atendida, agora vou passar pela médica e pedir a Deus para sair logo a cirurgia”.

Quem passou pelo local recebeu ainda,  orientações sobre prevenção ao suicídio, que é lembrado durante o Setembro Amarelo. 

O Mutirão da Prefeitura continua neste domingo,15, e quem se interessar em saber como vai a saúde poderá ter os atendimentos gratuitos em várias especialidades. 

Confira o número de pessoas atendidas em cada serviço de saúde neste sábado. 

Aferição de Pressão Arterial : 175

Verificação de Glicemia: 175

Auriculoterapia: 201

Risco cirúrgico: 54

Eletrocardiograma: 56

Orientação nutricional: 31

Orientação Tabagismo: 27

Prevenção Câncer de Boca: 86

 Distribuição de  Kits escovação: 700

Rastreamento Câncer mama: 22

Imunização: 98 

Controle social: 56

Oftalmologia: 511

Vigilância em Saúde: 566

Samu Atendimentos: 03

Samu capacitação: 25

Setembtro Amarelo: 146

Adriana Moraes – editoria de saúde