Ciência e Tecnologia

Quase 60 mil pessoas já realizaram pré-cadastro para agendamento de vacinação contra COVID-19

Serviço digital está disponível à população por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas

Publicado em: 24 de março de 2021 às 19:26 | última atualização: 24 de março de 2021 às 20:47

Tamanho da fonte:
-A A A+

Mais de 57 mil pessoas já realizaram o pré-cadastro e outras 11 mil estão com a vacinação contra COVID-19 agendada por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas. O serviço digital foi desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) e está disponível à população desde a manhã de terça-feira, dia 23.

O titular da Sictec, Célio Campos, informa que nas primeiras horas após a disponibilização do serviço o aplicativo recebeu mais de 11 mil pré-cadastros e 3 mil agendamentos.  O grande volume simultâneo gerou instabilidade no sistema, mas o problema já foi resolvido. “Tanto que só nesta quarta-feira já recebemos mais de 46 mil pré-cadastros e mais de 8 mil agendamentos sem instabilidade no aplicativo”, destaca o secretário. 

Célio Campos antecipa que até a próxima semana será possível realizar a troca do e-mail cadastrado no aplicativo para realização de login, sem necessidade de se dirigir a uma unidade do Atende Fácil. “Recebemos relatos de usuários com dificuldade em realizar o pré-cadastro por falta de acesso ao e-mail por ele já cadastrado na base de dados da Prefeitura. Então, disponibilizaremos a possibilidade da troca de e-mail para recebimento da nova senha”, explica. 

Para realizar o agendamento, é necessário ter login e senha de acesso ao aplicativo Prefeitura 24 horas e preencher o pré-cadastro clicando no ícone “Agendamento Vacina Covid-19”. Caso o cidadão se enquadre nos critérios de vacinação estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização e esteja contemplado no cronograma, será disponibilizada a tela de agendamento. Será possível escolher data, hora e local de vacinação. Após o agendamento, o usuário receberá um e-mail de confirmação.

Durante a apresentação do aplicativo, que aconteceu na tarde de terça-feira (23/3), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse que tem buscado oferecer um serviço de qualidade à população. “A Saúde é uma das prioridades desde que assumi. Não tenho medido esforços no enfrentamento à pandemia. Desde janeiro, não paramos de trabalhar pela Saúde e sabemos que ainda temos muito o que fazer. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e assim estamos fazendo”, afirmou.

Denise Ribeiro, da editoria de Inovação, Ciência e Tecnologia