O prefeito Iris Rezende assinou ordem de serviço para retomada da quarta obra de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei). Na manhã desta quinta-feira (14/11) o gestor autorizou o término da construção do Cmei Residencial Mendanha, na Região Noroeste, que estava paralisada desde 2015, ainda na gestão anterior.

Na ocasião, Iris destacou a importância do investimento na área da Educação, com foco na formação dos futuros cidadãos. “A educação é um dos pontos altos da sociedade. O investimento numa obra significa que vamos proporcionar oportunidade de estudos para centenas de crianças, que amanhã darão uma contribuição a altura do país e da sociedade”, destacou.

Paralisada devido à falência da construtora responsável, a obra passou por atualização de projeto e orçamento e será retomada com 11% de construção, tendo prazo de aproximadamente 120 dias para a conclusão, a partir da assinatura da ordem de serviço. A estrutura tem o modelo padrão da Prefeitura, com capacidade para cerca de 160 alunos.

O secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, falou do prazo para o término da construção, bem como da expectativa de retomada de mais obras paralisadas e do início da construção de novas unidade de Educação Infantil, firmando o compromisso de campanha do Prefeito e visando a redução da demanda manifesta por vagas.

“Este é o quarto Cmei que está sendo retomado. Logo no início do ano letivo colocaremos à disposição da comunidade essas vagas no Residencial Mendanha. Além das onze obras que estão sendo retomadas, temos mais quinze Cmeis que estão sendo, nesse momento, licitados e que vão começar as obras, com término previsto para o final do primeiro semestre do ano que vem; e mais dez outras que estão em projeto. A ideia é que sejam mais 25 novos Cmeis e mais cem salas modulares. Ao todo, serão quase seis mil novas vagas à disposição da população em 2020”, disse.

Neste ano já foram retomadas as obras do Cmei Parque Atheneu II, Cmei Residencial Jardins do Cerrado 4, Cmei Residencial Buena Vista 3 e, agora, do Residencial Mendanha. A unidade, quando inaugurada, atenderá alunos de 6 meses a 3 anos de idade.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Paulo José e Laís Borges