Na 4ª Caravana do Bem – Prefeitura que Cuida, a população do Parque Atheneu e região terá acesso a 19 serviços de saúde, neste sábado (06/08) e domingo (07/08). Dentre eles, exames, consultas, vacinação e testagem. Durante o evento, também será entregue a revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Atheneu, que atende aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região.

Nos estandes montados na Feira do Parque Atheneu, equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofertarão serviços como rastreamento de câncer de boca, distribuição de kit de higiene bucal, exames de pacientes da fila da regulação (previamente contactados e já agendados). Dentre os procedimentos, ecodoplercardiograma, ultrassonografia, eletrocardiograma, exame citopatológico – colo de útero e consultas para risco cirúrgico.

Por demanda espontânea, a SMS oferecerá, à população, mamografia, tomografia computadorizada, auriculoterapia, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, espaço para doação de sangue em parceria com o Hemocentro, além de testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e novo Coronavírus em pessoas assintomáticas. Haverá, ainda, vacinação contra Covid-19 e Influenza para o público infantil e adulto, e antirrábica. Consultas com clínico geral e oftalmológico também serão ofertadas.

O prefeito Rogério Cruz destaca importância da realização de mais uma edição da Caravana do Bem. “Quem ganha com essa ação, em parceria com o Estado de Goiás, é a população, pois reforçamos os serviços de qualidade já prestados aos moradores, principalmente na área da saúde”, diz.

Reforma
A Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Atheneu passou por ampla reforma, e a entrega da revitalização à população pelo prefeito Rogério Cruz será no domingo (07/08), às 11 horas. “Desde o início da gestão, nossa preocupação é também com a estrutura das nossas unidades de saúde. Estamos focados nesse sentido, e a reforma da USF é um exemplo do empenho em prestar à população de Goiânia uma saúde de qualidade”, afirma.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia