Coronavírus

Projeto visa registro em tempo real de vacinas contra Covid-19 em Goiânia

Equipes da SMS utilizam, neste sábado (10/4) dez tablets para registro das doses em um dos postos de vacinação. Objetivo é estender o uso dos equipamentos para as demais salas

Publicado em: 09 de abril de 2021 às 15:53 | última atualização: 09 de abril de 2021 às 17:20

Tamanho da fonte:
-A A A+

Goiânia segue na vanguarda do uso de tecnologia em favor da saúde, inovando ao implantar o agendamento para testes e vacinação contra a Covid-19. Agora, a capital se reafirma como cidade inteligente e lança projeto piloto que prevê o uso de tablets para registro em tempo real das doses contra a doença aplicadas nos postos de vacinação. O piloto será lançado neste sábado (10/4), na campanha de primeira dose da Coronavac, em idosos e profissionais da saúde. O objetivo é que a iniciativa se espalhe para as demais salas de vacinação.

No primeiro momento, equipes de vacinação no posto da Área I da PUC Goiás vão usar dez tablets para registrar, de forma imediata, as doses aplicadas neste sábado. Mediante a avaliação do processo, a expectativa é de que os demais pontos de vacinação recebam os equipamentos. “Não poupamos esforços para salvar a vida dos goianienses. Já havíamos autorizado a aquisição destes equipamentos, agora, damos início à implantação do seu uso no registro imediato das doses, de forma a não comprometer nosso plano de vacinação”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, celebra o uso da tecnologia em prol da saúde e, principalmente, na transparência que o processo de vacinação exige. “O uso dos tablets nos postos de vacinação permite a alimentação imediata do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). Assim, evitamos os déficits de preenchimentos e fazemos com que a informação chegue, de forma adequada, ao sistema, mostrando a quantidade de doses realmente aplicadas no município”, explica. 

Atendimento à imprensa
O secretário Durval Pedroso, titular da Saúde municipal, atende a imprensa a partir das 8h30 deste sábado (10/4), na Área I da PUC, para falar sobre a estratégia de vacinação em idosos a partir de 64 anos e profissionais de saúde entre 55 e 60 anos, bem como o projeto piloto que usa tablets no registro da vacinação. 

Serviço
Assunto: Secretário de Saúde atende a imprensa para falar sobre vacinação e tablets para registro de doses da Covid-19
Data: 10/04/2021
Hora: 8h30
Local: Área I da PUC - Rua 235, 722 - Setor Leste Universitário, Goiânia - GO

Luciana Gomides, editoria de Saúde