Assistência Social

Projeto Mamãe Bebê entrega 100 kits

Publicado em: 25 de maio de 2021 às 16:40 | última atualização: 25 de maio de 2021 às 16:40

Projeto Mamãe Bebê

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), realizou nesta terça-feira (25/5) a terceira edição do projeto Mamãe Bebê, com a entrega de 100 kits com mais de 15 itens, entre eles: banheira, mamadeira, toalha, roupinhas, fraldas e bolsa.

“Esse projeto é um dos nossos atendimentos realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleos de Assistência Social (NAS), mas caso vocês precisem dos nossos outros serviços e programas como o Renda Família, Pão Nosso, Banco de Alimentos, entre outros, conte conosco. Estamos aqui para servir vocês”, disse o titular da Sedhs, Zé Antônio, às mamães.

Nesta edição, a pasta contou com a parceria da Legião da Boa Vontade (LBV), que doou cestas básicas para as grávidas. “O trabalho que a LBV faz é um trabalho social, que em parceria com os CRAS e NAS nos ajudam a proporcionar melhorias para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, relatou a gestora social da LBV, Liana Leitão.

Titular da Sedhs, Zé Antônio

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado também participou da ação com a doação de banheiras. “Parabéns para as mamães e para todos do projeto”, afirmou o parlamentar. O evento também contou com uma palestra sobre a importância e os cuidados da amamentação. “Uma andorinha sozinha não faz verão. Temos uma equipe que vestiu a camisa e hoje estamos aqui”, agradeceu a coordenadora do projeto, Nilda Gouveia.

De acordo com a gerente dos CRAS e NAS, Kelly Naves, o projeto sofreu alterações por conta da pandemia. “Em outras edições, reunimos as mães para costurar as roupinhas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado nos CRAS, mas toda a equipe se empenhou e hoje conseguimos entregar os kits para elas”, disse a gerente.

Hiago Miguel, da editoria de Desenvolvimento Humano