Projeto Educação e Mobilidade atende mais de 600 estudantes na pista educativa da SMM
Última atualização em 20 outubro 2022 às 11h06
Espaço, que está disponível na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), possui infraestrutura das vias urbanas, como sinalização viária e semafórica, para que crianças tenham experiência e aprendizado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), atendeu mais de 600 alunos de escolas municipais e particulares da capital goiana, em três meses, com o projeto Educação e Mobilidade. Neste período, as crianças foram orientadas quanto a boas condutas nas vias públicas enquanto cidadãos.
O espaço é especialmente exclusivo a programas de educação de trânsito e a pista tem infraestrutura das vias urbanas de forma a proporcionar experiência e aprendizado em relação às leis de trânsito.
Para o prefeito Rogério Cruz, esse é mais um passo da gestão em prol da humanização do trânsito da cidade, por meio da integração entre as secretarias de Mobilidade e Educação. “A criança passa a mensagem quando chega em casa e é justamente esse o nosso objetivo, educar desde a infância para que possamos transformar a realidade do trânsito em nossa capital”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
O gerente de Educação de Trânsito, Horácio Ferreira, explica que o espaço interativo foi construído para receber e orientar as crianças quanto a ser cidadãos multiplicadores de boas condutas no trânsito. “Nosso objetivo é que sejam pessoas conscientes no trânsito e, assim, respeitem as normas”, completa.
Foto: SMM
Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia