A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), atendeu 464 alunos de escolas municipais e particulares da cidade, em dois meses, com o projeto Educação e Mobilidade. Neste período, as crianças foram orientadas a serem cidadãos e multiplicadores de boas condutas nas vias públicas.

A iniciativa ocorre no pátio da SMM, em um espaço que conta com toda a infraestrutura e sinalização viária para que os estudantes possam ter a experiência e aprendizado em relação às leis de trânsito.

Para o prefeito Rogério Cruz, esse é mais um passo da gestão em prol da humanização do trânsito da cidade, por meio da integração entre as secretarias de Mobilidade e Educação.

“A criança passa a mensagem quando chega em casa e é justamente esse o nosso objetivo, educar desde a infância para que possamos transformar a realidade do trânsito em nossa capital”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O gerente de Educação para o Trânsito da SMM, Horácio Ferreira, explica que a receptividade ao projeto tem sido excelente.

“Diretores, coordenadores, professores e alunos aprovaram a iniciativa e nos parabenizam por proporcionar esse ambiente lúdico de aprendizagem para as crianças. E elas levam para casa o que aprenderam neste espaço que tem como objetivo formar cidadãos conscientes”, afirma Horácio Ferreira.

Secretária Municipal de Mobilidade (SMM) – Prefeitura de Goiânia