Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Telefônica Vivo, abre inscrições para novos cursos da plataforma Escolas Conectadas, com turmas específicas e abertas exclusivamente para Goiânia, nesta quarta-feira (26/05). Os cursos integram o Projeto Aula Digital, que foi retomado na terça-feira (25/5) e prevê para esse ano a entrega de kits tecnológicos com computadores, tablets e projetores para 170 escolas de Goiânia.

Os temas abordados serão “Incorporar as TIC (Tecnologia, Informação e Comunicação) no planejamento didático” e “Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência”. Os cursos são online, de curta duração, totalmente gratuitos e após a conclusão, o participante receberá o certificado digital, dentro da própria Plataforma Escolas Conectadas, com validação, carga horária e aproveitamento, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As formações abordam conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos educandos. As vagas são limitadas e estão abertas para os profissionais de educação da Capital. Para se inscrever, basta acessar o site da SME https://www.sme.goiania.go.gov.br/site, no menu Formação.

Adriene Bastos, da editoria de Educação