Ouça a notícia aqui

A Prefeitura de Goiânia, por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Telefônica Vivo, está com inscrições do Projeto Aula Digital abertas até o próximo dia 13, para o curso Kit Tecnológico I (Kit Tec I), da plataforma Escolas Conectadas. São 800 vagas disponibilizadas e o curso é on-line, gratuito e com certificação.

O Curso é destinado para os Profissionais da Educação Municipal de Goiânia, participantes do Projeto Aula Digital, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. A partir da avaliação e aproveitamento será emitido certificado de participação, por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A formação vai proporcionar aos participantes conhecer os principais equipamentos e recursos oferecidos, pela plataforma ProFuturo, para apoiar a aplicação de conteúdos lúdicos e interativos aos estudantes. A formação é mais um passo fundamental para transformar a educação por meio da tecnologia, com capacitação e acompanhamento constante.

As formações abordam conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos educandos. As vagas são limitadas e estão abertas para os profissionais de educação da Capital. Para se inscrever, basta acessar o site da SME https://www.sme.goiania.go.gov.br/site, no menu Formação>Inscrições Abertas.

Adriene Bastos, da editoria de Educação