Programa Patrulha Mulher Mais Segura participa de reunião sobre Formulário Nacional de Avaliação de Risco
Última atualização em 11 maio 2022 às 10h51
Documento é um instrumento de prevenção e de enfrentamento de crimes e demais atos praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra as mulheres, e possibilita diagnosticar e identificar se a mulher se encontra em situação de risco

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, por meio da Patrulha Mulher Mais Segura e da Diretoria de Pesquisas, Estudos e Ensino, participou nesta terça-feira (10/05), na Escola Superior de Defesa da Polícia Civil, de reunião sobre o Formulário Nacional de Avaliação de Risco. O Documento é um instrumento de prevenção e de enfrentamento de crimes e demais atos praticados no contexto da violência doméstica e familiar contra as mulheres, e possibilita diagnosticar e identificar se a mulher se encontra em situação de risco.
“Esta reunião é muito importante para que possamos nos situar em relação às ações de todas as forças de Segurança Pública e autoridades envolvidas diretamente neste processo. Estamos sintonizados e voltados para o mesmo objetivo, que é o combate à violência doméstica”, afirma a coordenadora do Programa Patrulha Mulher Mais Segura, GCM Luiza Sol.
O Formulário Nacional de Avaliação de Risco foi criado em conjunto pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para evitar o agravamento da violência doméstica no Brasil, e é aplicado junto a mulheres vítimas de violência. O documento é anexado aos inquéritos e aos procedimentos relacionados à prática de atos de violência doméstica e familiar para auxiliar nas decisões de medidas protetivas.
Participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Ministério Público (MP), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Polícia Civil (PC) e Polícia Militar de Goiàs (PM-GO), por meio do Batalhão Maria da Penha.
Guarda Civil Metropolitana – Prefeitura de Goiânia