Os profissionais de Saúde de Goiânia que trabalham na linha de frente com pacientes com  Covid-19 estão passando por uma nova capacitação para enfrentar a pandemia. Desta vez, mais de 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem estão sendo treinados sobre uso do ventilador mecânico (respirador).

O objetivo é melhorar a capacidade de avaliação de critérios de intubação , dando mais rapidez, efetividade e eficácia no procedimento. 

A capacitação, que tem duração de 30 dias, é uma parceira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com o Hospital do Coração de São Paulo e o Ministério da Saúde, por meio do Programa de Apoio Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

 “Os treinamentos melhoraram os procedimentos de intubação de pacientes com a Covid-19  e contribuem para o cumprimento dos protocolos de atendimento de emergência.  Com isso, os profissionais se sentem mais seguros para realizar os atendimentos e, consequentemente, a qualidade do serviço prestado ao paciente é bem maior” explica a gerente de urgência da SMS, Jaqueline Leão. 

Hygor Courtez, da editoria de Saúde

coronavirus

Pandemia

saudegyn

treinamento