Procuradoria

Procuradores de Goiânia participam de encontro previdenciário

Evento está acontecendo online e em âmbito nacional, abordando temas relevantes para a atuação da Procuradoria Previdenciária

Publicado em: 16 de junho de 2020 às 14:29 | última atualização: 16 de junho de 2020 às 14:29

Tamanho da fonte:
-A A A+

A Reforma Previdenciária no Estado de Goiás, Análise e Fiscalização do Tribunal de Contas dos Municípios sobre os Benefícios Previdenciários e Compensação Previdenciária entre o INSS e o RPPS são alguns dos variados temas que estão em evidência na 2ª edição da ExpoPrev, assistida durante esta semana pela comitiva de procuradores que compõem a Procuradoria Especial Previdenciária do Município de Goiânia.

O evento é consolidado nacionalmente e sempre traz os maiores especialistas previdenciários do país expondo os desafios e soluções para a área do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no cenário atual.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o congresso está acontecendo no formato online e os procuradores municipais da área previdenciária estão participando acentuadamente por considerarem a importância da reciclagem profissional, a fim de atenderem ao interesse público com qualidade e eficiência.

A procuradora especial previdenciária, Vívian Battaglin, explicou que o Direito Previdenciário é muito dinâmico e ao longo desses anos já ocorreram algumas reformas constitucionais, a mais recente ocorrida pela EC 103/2019, no final do ano passado. “É de extrema importância que a Procuradoria Previdenciária se mantenha sempre atualizada, atenta às implicações das alterações legislativas e às exigências dos órgãos de controle para um melhor desempenho de nossas funções, por isso valorizamos muito a participação em eventos como esse”, reforçou.

Sendo um grande incentivador do aprimoramento profissional dos procuradores de Goiânia, o procurador-geral do município, Brenno Kelvys Marques, considera que esses eventos oferecem grande qualificação à advocacia pública.

O grupo representante da Procuradoria do Município de Goiânia neste encontro está composto pelos procuradores André Carrilho, Maria Desiree Roriz, Patrícia Wanderley, Sebastiana Augusta e Vívian Battaglin.

Amanda Marinacci, da Procuradoria