Procon participa de live sobre direitos do consumidor no segmento automotivo
Última atualização em 18 agosto 2021 às 14h53

O Procon Goiânia participou na manhã desta quarta-feira (18/8) de uma live sobre os direitos do consumidor no segmento automotivo. A transmissão foi organizada pelo Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Goiás (Sindirepa) e contou com a participação de associados ao sindicato e empresários de oficinas mecânicas.
O presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, a chefe da advocacia setorial do Procon, Lucimara Bittencourt, e o gerente de Fiscalização, Valtenir Gonçalves, responderam perguntas e esclareceram as principais dúvidas decorrentes da aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no conserto de carros, manutenção, orçamento, trocas de peças e outros assuntos relacionados aos serviços prestados em uma oficina mecânica.
“Essa live foi muito importante para os empresários dos segmentos automotivos possam entender quais são os direitos do consumidor quando o cliente deixa o carro para consertar. Assim, os empresários fazem serviços de qualidade e o consumidor fica feliz com a mão de obra prestada”, explica o presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel.
A conversa foi mediada pelo advogado do Sindirepa, Alexandre Meirelles. A live também teve as participações do presidente do sindicato, Mário Arruda, e do Superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz.
Anderson Marcelo, da editoria de Defesa do Consumidor