O Procon Goiânia apresenta, nesta quarta-feira (8/12), o balanço anual de fiscalização e atendimento realizados pelo órgão neste ano. O evento ocorre a partir das 16h, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, que fica no Jardim Goiás.

Durante a apresentação, a presidente do Procon Goiânia, Carolina Pereira, também vai apresentar ações e projetos que vão ser realizados a partir do ano que vem.
 
Os atendimentos agendados para hoje à tarde foram remarcados para o dia seguinte sem prejuízos ao consumidor. Nesta quarta-feira (8/12), o Procon funciona até às 15h, devido a realização do balanço anual de ações do órgão.   

Balanço
 
Conforme dados estatísticos do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o Procon Goiânia realizou neste ano mais de 13.351 atendimentos. As áreas mais reclamadas são questões de energia elétrica, água, telecomunicações, agências e operadoras de viagens.
 
Já na área de fiscalização, o Procon Goiânia fez 2.470 operações de fiscalizações em panificadoras, bancos, postos de combustíveis, açougues, supermercados entre outros estabelecimentos.
 
Anderson Marcelo, da editoria de defesa do consumidor

direitos do consumidor

prefeitura de goiânia