Direitos do Consumidor

Procon encontra carne, queijos, ovos, iogurtes e biscoitos vencidos

Fiscalização vai continuar nos supermercados para verificar as condições dos produtos à venda e saber se as exigências de armazenamento estão sendo respeitadas

Publicado em: 16 de julho de 2021 às 09:42 | última atualização: 16 de julho de 2021 às 09:42

Foto: Divulgação/ Procon Goiânia

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

O Procon Goiânia intensificou nesta semana a fiscalização em supermercados da capital, após receber diversas denúncias de consumidores. A operação verificou as condições dos produtos à venda e se as exigências de armazenamento são respeitadas pelos estabelecimentos. Durante a fiscalização, o órgão encontrou carnes, queijos, ovos, iogurtes e biscoitos vencidos.

No total, foram apreendidos 50 quilos de frango em um supermercado que fica no Jardim Novo Mundo, 7 quilos de carne suína em um estabelecimento na Avenida Portugal, 24 quilos de carne bovina no Jardim do Cerrado, 18 quilos de carne bovina no Setor Morada do Sol, 8 pacotes de linguiça para churrasco no Jardim América, 34 pacotes de queijos na Avenida T-9 e 8 litros de iogurtes no Jardim Riviera.

Já em um supermercado localizado no Parque Eldorado Oeste, os fiscais encontraram 6 cartelas de ovos com 12 unidades, 28 pacotes de biscoito com recheio e 5 pacotes de salsicha vencidos. Os produtos apreendidos foram descartados pela equipe de fiscalização. Os estabelecimentos foram autuados e podem pagar uma multa que varia de R$ 680 a R$ 10,2 milhões.

O Procon Municipal orienta aos consumidores que fiquem atentos ao prazo de validade dos produtos na hora da compra e, caso flagrem irregularidades, acionem a fiscalização do Procon pelo telefone 3524-2349 ou pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Anderson Marcelo, da editoria de Defesa do Consumidor