Direitos do Consumidor

Procon apresenta balanço de ação em pit dogs

Publicado em: 28 de maio de 2021 às 11:38 | última atualização: 28 de maio de 2021 às 11:38

Tamanho da fonte:
-A A A+
Ouça a notícia aqui

O Procon Goiânia iniciou nesta quinta-feira (27/5), operação de fiscalização nas principais hamburguerias e pit dogs da capital. No primeiro dia, os fiscais estiveram em 13 estabelecimentos localizados no Setor Universitário, Praça Tamandaré, Oeste e Aeroporto.

Na operação, foram encontrados 30 pães vencidos em um estabelecimento que fica no Setor Aeroporto. O pit dog foi autuado e terá 10 dias para entregar uma justificativa ao Procon. O valor da multa pode variar de R$ 700 e R$ 10 milhões, dependendo da gravidade da infração, porte econômico e incidência. 

O presidente do Procon, Gustavo Cruvinel, explica que a fiscalização tem como objetivo verificar se os alimentos estão em bom estado de consumo e orientar os donos dos pit dogs. “O Código de Defesa do Consumidor proíbe a venda de comida vencida”, observou Cruvinel.

Outra orientação refere-se à hora do troco, em que o estabelecimento deve arredondar os preços sempre para valor menor, caso não tenha o valor integral em espécie.

A fiscalização do Procon continua nesta sexta-feira (28/5), em pit-dogs localizados na Praça Universitária, Praça da Bíblia e Setor Bueno. 

Anderson Marcelo, da editoria de Defesa do Consumidor