Primeira live do projeto “Prefeitura Digital” é realizada
Última atualização em 15 março 2021 às 14h43
Transmissão contou com a participação do presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel. Desde o início da gestão já foram registradas 1.579 reclamações, das quais 1.369 foram resolvidas pelo órgão com apenas uma ligação

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (15/3) o projeto “Prefeitura Digital”, um circuito de lives com transmissão às segundas-feiras, às 12 horas, no Facebook (facebook.com/prefeitura.goiania) e reprises no YouTube e IGTV. A cada semana um tema de interesse dos cidadãos goianienses será abordado por autoridades no assunto. Com o tema “Direitos do Consumidor”, a primeira transmissão contou com a participação do presidente do Procon Goiânia, Gustavo Cruvinel, e apresentação do jornalista Jordevá Rosa.
A realização de lives semanais foi idealizada pela Prefeitura de Goiânia para ser mais um instrumento no atendimento às necessidades da população, levando informação de qualidade e promovendo cidadania. A programação prevê a abordagem de temas como infraestrutura, cultura e políticas públicas para as mulheres, entre outros sugeridos nas redes sociais. O formato digital foi adotado em respeito aos protocolos sanitários e de distanciamento social exigidos neste momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
“Um novo canal de comunicação à disposição da população, sem filtros e com interação direta para que todos possam tirar suas dúvidas e apresentar suas demandas. Isso é gestão inteligente e compartilhada”, disse Jordevá na abertura da primeira edição em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta segunda-feira. No encontro, os direitos e as principais dúvidas em relação ao tema foram esclarecidos ao vivo.
Questionado sobre os campeões de reclamação durante a pandemia, Gustavo Cruvinel elencou as empresas de telefonia, postos de combustíveis e bancos. “As empresas de telefonia lideram as reclamações no Procon Goiânia”, revelou presidente do Procon Goiânia, ao ressaltar a importância da formalização das reclamações para melhoria nos serviços. “Temos o aplicativo Prefeitura 24 horas e o telefone (62) 3524-2942 que está à disposição para registro de denúncias”, frisou.
Gustavo lembrou que, desde o início da gestão, já foram registradas 1.579 reclamações, das quais 1.369 foram resolvidas com apenas uma ligação. “Ligue para o Procon para que a gente possa resolver o problema. Em muitos casos uma única ligação resolve”, explicou o presidente. Ele lembrou ainda que é preciso guardar os números de protocolos e documentos para formalizar a denúncia e, assim, obter respaldo jurídico.
Ao final da transmissão, Gustavo Cruvinel assegurou que os canais (email, aplicativo e telefone) estão abertos para solucionar as reclamações e sanar dúvidas de forma célere. “Estamos trabalhando para apresentar bons resultados à população goianiense”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que o país vive o pior momento da pandemia e conclamou todos a tomarem os cuidados necessários. “Estou com meu pai há 60 dias na UTI e sei o quanto é difícil, por isso peço por favor que todos cumpram os protocolos”, encerrou.
Lívia Barbosa, da Diretoria de Jornalismo