As comemorações pelo Dia das Mães tiveram um toque especial nesta sexta-feira (7/5) em uma ação promovida pela Prefeitura de Goiânia com a presença da primeira-dama Thelma Cruz. Trata-se da distribuição de 300 mudas de plantas medicinais e ornamentais às mães que moram nas proximidades do Clube do Povo, localizado na região Noroeste da capital.

A atividade, denominada “Plante Amor”, seguiu todos os protocolos sanitários em razão da pandemia do novo coronavírus. Os alunos dos projetos Vida Ativa e Caminhando com Saúde, ambos de responsabilidade da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) também participaram da ação.

Durante a entrega de mudas, Thelma Cruz elogiou o evento e agradeceu aos servidores e alunos dos projetos da Agetul. “Vocês são fundamentais e o sucesso da atividade se deu graças ao empenho de todos”, afirmou, acrescentando que mesmo realizado de forma simples o ato aquece os corações das mães beneficiadas. “ Desejo a todos vocês um Feliz Dias das Mães e que o próximo domingo seja repleto de muito amor”, disse Thelma.

O presidente da Agetul, Valdery Júnior, lembrou que a ação integra o projeto Horta Social, criado em maio de 2020 pelo Clube do Povo, com manutenção diária do local. “As mudas entregues às mães foram produzidas aqui na nossa horta”, contou, ao dizer que o evento foi preparado com muito amor e cuidado.

Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo