O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, participa, entre os dias 07 e 16 de junho, da 7ª edição do Congresso Smart City Expo LATAM. O evento, considerado um dos maiores da América Latina, é realizado na cidade de Mérida, no México, e aborda a implementação de soluções inovadoras na mobilidade por meio do debate de ideias, projetos e ações que se tornaram referências no mundo.

Mais de 300 cidades, de 45 países, participam do evento que, entre outros temas, discute Transformação Digital, Sociedade Conectada, Mudanças Climáticas e Cidades Resilientes, Mobilidade e Urbanismo Sustentável, Cidades que se importam, Eu água, Legislação e Financiamento.

Tarcísio Abreu pontua que, uma vez que o evento é o primeiro no mundo a se comprometer com uma recuperação sustentável, a participação tem importância exponencial para saber como o mundo supera este período. “Seja na saúde, educação, transporte público, mobilidade ou trânsito, precisamos entender o comportamento dos outros países, o que foi positivo e trazer para nossa realidade”.

O presidente explica ainda que a pandemia levou à necessidade de repensar a mobilidade, urbanismo, social, econômico e ecológico das cidades. “É preciso refletir sobre o modelo de sociedade baseada na proximidade, na acessibilidade e no social devido à coletividade, o que demanda um movimento urbano seguro”, ressalta.

Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) – Prefeitura de Goiânia

#transportecoletivo #melhorias

cmtc

transporte público