A Prefeitura de Goiânia entregou nesta sexta-feira (29/10) o Prêmio Funcionário Padrão 2021. A solenidade foi realizada na Casa de Vidro, no Jardim Goiás, e contou com a participação do prefeito Rogério Cruz e da primeira-dama, Thelma Cruz. 

Antes da cerimônia foi apresentado um vídeo com cenas do trabalho realizado pelos servidores municipais em diferentes áreas, além de depoimentos e histórias de suas carreiras e opinião deles sobre o funcionalismo público.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) fez uma homenagem simbólica ao chefe do Executivo e à primeira-dama com a entrega de certificados em reconhecimento ao trabalho de valorização dos servidores. 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou a importância do trabalho dos servidores para o sucesso da administração. “Este é um pequeno reconhecimento a vocês que desempenham suas funções com muita dedicação”, destaca. A primeira-dama, Thelma Cruz, ficou emocionada com a homenagem recebida. “Uma das melhores que já recebi, representa muito do nosso ideal, que é servir e cuidar das pessoas”, afirma.

O secretário Executico da Semad, Rafael Meirelles, comentou que o prefeito Rogério Cruz já atuou diretamente com os servidores, quando foi secretário da área na Prefeitura. “Ele já contribuiu muito com os servidores, pensando na melhoria das condições de trabalho e teve a ideia de implantar a academia”, comenta. 

Já o secretário da Semad, Eduardo Merlin, diz que é motivo de orgulho o fato de ter muitos servidores tecnicos cuidando da Gestão de Pessoas. “Estamos trabalhando para acolher as ideias e com ações transformadoras. Ter um quadro qualificado é de efetivos é muito importante para isso”, explica. 

O Prêmio 

O objetivo do concurso, organizado pela Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), é recompensar e valorizar os servidores pelo seu desempenho nos serviços prestados com dedicação e eficiência.

A premiação escolheu um representante melhor colocado em 26 pastas da Prefeitura de Goiânia, que receberam o diploma de mérito funcional. Já os três melhores no geral recebem gratificações funcionais, de 20% para o primeiro colocado, 15% para o segundo e 10% para o terceiro, sobre o salário bruto.

A escolha dos representantes teve três etapas: na primeira os servidores se inscreveram no apoio administrativo do órgão e entregaram a ficha de inscrição. Na segunda os candidatos foram avaliados por uma Comissão Eleitoral formada em cada órgão com o critério de apresentar soluções criativas e inovadoras para a transformação da gestão pública e na terceira fase, uma comissão julgadora escolheu os melhores colocados no geral para receberem as gratificações funcionais e os troféus.

Os três melhores colocados na categoria geral foram em terceiro lugar, Leidiane Lopes dos Santos Escobar, da Secretaria de Governo (SEGOV), segundo lugar, André Oliveira Barros da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplanh) e em primeiro, Kátia Hyodo e Silva da Secretaria de Relações Institucionais. 

Kátia Hyodo a primeira colocada no Prêmio Funcionário Padrão 2021, tem 26 anos de serviço público e atualmente está afastada para um tratamento de câncer de mama. Ela agradeceu o apoio dos colegas e da Prefeitura, que criou o Programa “Goiânia Sempre Rosa”, de conscientização sobre a saúde da mulher durante o ano todo. 

“Vamos nos cuidar. Sempre me dediquei muito ao trabalho e agora recebo o carinho e reconhecimento neste momento difícil. Obrigado Prefeitura e a todos que conheci no tempo em que estou aqui. As ações do poder público têm sido muito importantes no cuidado com as pessoas”, destaca. 

Veja os selecionados em cada órgão da Prefeitura, entre eles, serão divulgados amanhã, os melhores colocados no geral:

Pastas/ Servidores
1 – Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia – Junio de Souza Moraes
2 – Agência de Regulação de Goiânia – AR – Ana Cristina Alves da Silva Rezende
3 – Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer – Joelma Cristina Gomes
4 – Agência Municipal do Meio Ambiente – Elissa Andrade Zago Ribeiro
5 – Controladoria Geral do Município – Conceição Aparecida Gomes da Silva
6 – Escritório de Prioridades Estratégicas – Fernanda Gomes Pessoa
7 – Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Goiânia – GOIANIAPREV – Paulo César de Melo
8 – Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia – IMAS – Luzia Rodrigues Ferreira da Costa
9 – Procuradoria-Geral do Município – Hilda Maria Goseling Araújo
10 – Programa de Defesa do Consumidor – PROCON- Odael da Silva Souza
11 – Secretaria Municipal de Administração – Doraci Maria de Oliveira
12 – Secretaria Municipal de Comunicação – Jairo Teixeira Barbosa
13 – Secretaria Municipal de Cultura – Weniskley Marques de Brito
14 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social – Virgínia Gomes Paulino
15 – Secretaria Municipal de Educação – Kleiber Pinheiro Sales
16 – Secretaria Municipal de Finanças- Lucas de Oliveira Morais
17 – Secretaria Municipal de Governo – Leidiane Lopes dos Santos Escobar
18 – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana – Jadir Paulino da Silva
19 – Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia – Leonardo de Oliveira Piloto
20 – Secretaria Municipal de Mobilidade – Maria Aparecida Ferreira
21 – Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação – André Oliveira Barros
22 – Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – Neidivone Sousa Lemos
23 – Secretaria Municipal de Relações Institucionais – Kátia Hyodo e Silva
24 – Secretaria Municipal de Saúde – Alexandre Luiz Guimarães
25 – Secretaria Municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa – Keyde Graciela Gomes
26 – Secretaria Municipal dos Esportes – Daniela Duarte Dallago

Luciano Joka, da editoria de Administração

prefeitura de goiânia

semad

servidores